FESTA DA PASCOA E A CEIA

 

Festa em que os judeus (inclusive Jesus comemorou) comemoram até hoje a libertação dos seus antepassados da escravidão do Egito (Êxodo 12. 1-28). Cai no dia 14 do mês de nisã (mais ou menos 1 de Abril).

Não é mandamento de Jesus Cristo a comemoração da páscoa por parte dos gentios, mesmo que fosse, esta seria antes da morte de Jesus (Mateus 26.17 ano 27 depois de cristo).

Não tem nada a ver com a morte de Jesus, apenas coincidiu um dia ante de sua morte. Foi na festa que Jesus frisou que haveria um traidor (Mateus. 26.20).

Foi exatamente na festa da páscoa que houve a ceia em comemoração a sua morte.  Esta sim (a ceia, o jantar) é citada no novo testamento (1Cor. 11.23-33). E pode ser repetida pelos gentios como foi em Coríntios.

Resumindo: É doutrina de homens, que os gentios tem que comemorar a páscoa em si, pois a mesma faz parte dos judeus e Jesus não mandou comemorá-la. Se for comemorada tem que ser antes da morte de Jesus, assim como a ceia, e não em mês em mês ou em qualquer dia como fazem os pastores de hoje.

Vejam outros detalhes: Que apenas o ato de cear ou jantar em comemoração a morte de Jesus, é repetido em Coríntios, e não a festa da páscoa. Também não se ver falar, em hipóteses alguma, de animais como Coelhos nos textos citados.