NOVOS TEMPOS NA ETERNA VONTADE DE DEUS

Habacuque 2.1 Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa. O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo.Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará.

A plenitude da Palavra de Deus é sua Vontade em que nenhuma alma se perca e que chegando ao conhecimento da verdade, esta o venha libertar-sede seuserros e o venha faze-lo distanciar de seus maus caminhos e aos que conhecem venham a ter a plenitude do conhecimento de Cristo, o Único e verdadeiro Salvador de todos os homens. AceITEM-NO ou não, ele é deus que concede ao homem o perdão de seus pecados. O Senhor da Graça. Aquele que é a completude de Deus à toda a humanidade.

Deus utilizou-se de homens que tremendamente inspirados, traduziram em palavras a Sua Vontade. Fato de ter determinado à patriarcas, Reis e Profetas, que escrevessem o que Ele determinava

- Êxodo 17.14- Êxodo 34.27

- Provérbios 3.3

- Isaias 8.1- Isaias 30.8

- Jeremias 36.2

- Habacuque 2.2

Ali Deus determinava que escrevessem a Sua Vontade. Apresentava Deus aos homens, um plano de religar os homens a Ele. Sempre teve a preocupação de não deixar o homem órfão de prestar culta a Deus.

Como estudar a Bíblia sem ter a preocupação de entendê-la o que ela nos requer ainda hoje em nossos dias? Vejamos duas formas de examiná-la:

Naquestão de interpretação dos textos inspirados e recebidos, temos a:

1.- Corrente Religiosa: Buscaconhecer o sentido profundo da Vontade de Deus. Para isto utiliza-se hoje, de técnicas de hermenêutica e exegese. Sempre buscando analisar as falhas humanas nas colocações. Como também o que é divino ao humano que os escreveu.

2.- Corrente Científica:Busca na Palavra, o lado da história, da cultura e da ideologia dos povos envolvidos. Analisa de uma forma crítica e de estudos comparativos.

O aparecimento de Bíblias modernas, leva-nos à pensar que a Palavra de Deus está em constante alteração, adaptando às necessidadesmodernas de nosso tempo.

Salmos 33.4 e 145.13: O proceder de Deus é reto.

Quanto a questão sinóptica que estudao mesmo sentido e em forma resumida, nos evangelhos de Mateus, Lucas e Marcos descrevem Jesus como aquele que fazia milagres e orientava a multidão ao arrependimento, já, João, Pedro O descrevem como um ser divino, que era o Messias predito no Velho Testamento e sua Tora edemonstra o seu poder.

Os exegetas judeus receberam os escritos,e eram chamados de MASSORETAS, que era uma forma de serem chamados aos ESCRIBAS JUDEUS, os quais se dedicavam à preservação e ao cuidado das escrituras para que não fosse corrompida ao se transmitir aos homens.

No mes de dezembro de cada ano, comemora-se um dia da Bíblia.

Qual Bíblia daremos atenção se há distorções entre elas eme que são colocadas no mercado editorial de forma a atender alguns grupos com palavras apenas em suas páginas?

Valdir Carvalho - Cascavel- PR