A PALAVRA DE DEUS e SUAS AÇÕES

NÓS NESTE MOMENTO ESTAMOS  DIANTE DA PALAVRA DE DEUS, E AQUI A PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS NOS JULGA...É ASSIM NA HISTÓRIA DOS HOMENS SOBRE ESTA TERRA, AINDA QUE DUVIDEM, NÃO CREIAM , QUE REJEITEM. TUDO ESTÁ SENDO PESADO PELA PALAVRA DE DEUS QUE CONHECEMOS  e também por aquela que DESCONHECEMOS.

HEBREUS 4.12 e 13: Nada há oculto, diante de Deus, quer sejam os nossos acertos, quer os nossos erros.... SE DISSERMOS QUE NÃO ERRAMOS O TOMAMOS POR MENTIROSO.

O DEUS DE NOSSOS ANTEPASSADOS, PROMETIA E NÃO CUMPRIA SUAS PROMESSAS?

O DEUS QUE ADORAMOS E TEMOS COMO SENHOR NÃO É MAIS COMO ANTES?

Diz a SUA PALAVRA: Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.  - Hb 10.31

ATOS 7.3 à 7: O Deus que castigou o Egito, com a maior mortandade de crianças e animais numa única noite, está preso no passado ?

EXÔDO 6.28 à 7.5 : Vejamos a honraria que Deus deu a um homem sobre esta terra, a ponto de ele por vocábulos humanos deixar claro como Deus trataria com eles no Egito, caso o desobedecessem, mandando as pragas sobre aquela terra com as PRAGAS:

1-As águas de todos os rios, das lagoas, das nascentes do Egito transformaram em sangue. 7 dias depois a segunda praga:

2-Encheu-se de rã todo o território do Egito. Ainda havia montões e montões de rã cheirando mal, e veio a terceira praga:

3-Piolhos do pó da terra por todo o Egito, atingindo tanto os homens como os animais.

4-A quarta praga não atingiu a terra que habitavam os hebreus nascidos no Egito, a terra de Gósen foi poupada, para que pudessem perceber que era a atuação de Deus s/os egípcios, então vieram as moscas em enxames e trouxeram muita desgraça e pestilência ao povo.

5-A quinta praga, veio sobre o gado dos egípcios e o exterminou, todo rebanho deles foi morto; mas dos hebreus Deus poupou, mesmo estando perto nada aconteceu.

6-A sexta praga veio em forma de tumores que se arrebentavam em úlceras pelo corpo dos egípcios e dos animais, após Moisés lançar um punhado apenas de cinzas de forno ao vento.

7-A sétima praga, anunciada pelo nosso Deus por intermédio de Moisés, foi a queda de pedras, trovões e raios que desciam do céu, destruindo animais, árvores e tudo quanto havia no campo, sobre a terra do Egito, como nunca houve desde a sua fundação, matando aqueles descrentes que não creram nas promessas que o faria pela palavra do Altíssimo.

LÊR EXÔDO 10.1 à 3... Deus desejava ser cultuado, mas faraó obstinad,o ENDURECIA O SEU CORAÇÃO E MENTIA PARA DEUS.....Deus resiste à um CORAÇÃO ALTIVO e soberbo...

8-E veio a oitava praga em forma de nuvens de gafanhotos, destruindo tudo quanto restava sobre o Egito.

9- E após a desolação sobre o Egito pelo erro do seu governante, Deus fez vir densas trevas sobre aquela  terra, a ponto de por TRES dias, nenhum homem se levantar do leito, porque não se reconheciam entre si, tamanha era a escuridão.

10-A mais extraordinária de todas as PROMESSAS proferidas contra os egípcios, porque haviam zombado do povo de Deus, zombado da Palavra de Deus, zombado do homem de Deus, ridicularizaram o PODER DE DEUS, veio agora a DÉSSIMA PRAGA: a maior mortandade já vista, sobre uma nação numa única noite: TODO ser PRIMOGÊNITO foi morto pelo anjo com sua ESPADA, toda criança e todo animal restante.

NOTEMOS OS DETALHES EM EXODO 12.2 à 14.... ELE FOI O DEUS QUE ARRANCOU COM MÃOS FORTES O POVO ESCRAVIZADO NO EGITO. CONTINUA COM MÃOS FORTES E tem o DESEJO DE SER ADORADO PELO SEU POVO, POVO REMIDO DE BOAS OBRAS... não precisamos ir para o deserto como querem alguns, precisamos ADORÁ-LO EM ESPÍRITO E EM VERDADE. Assim Ele busca os que desejam TE-LO POR SENHOR, POR DEUS.

 

É PARA NÓS LEMBRARMOS QUE POR TODO SEMPRE, DEUS TEM UM PROPÓSITO COM OS HOMENS, E TODOS  EXISTEM PARA O SEU GRANDE DIA: UNS PARA CONDENAÇÃO ETERNA E OUTROS PARA SALVAÇÃO ETERNA.

Diz a sua PALAVRA que é para os que se  perdem que os EVANGELHO ESTÁ OCULTO, mas para os que o aceitam É PODER DE DEUS PARA REMIR, PERDOAR E ALCANÇAR A SALVAÇÃO.

*-LÊR COLOSSENSES  1.25 à 28 -*:

O Cristo da manjedoura, o menino que ensinava nas sinagogas, o que cresceu e que entrou em Jerusalém assentado num burrinho, o que foi traído pelo seu discípulo, o que foi açoitado, o que foi crucificado, o mesmo que foi zombado, o que foi sepultado, aquele que ao terceiro dia ressuscitou, o que andou por aqui por 40 dias após isso, o que foi assunto aos céus, É O MESMO QUE NOS ENVIOU O CONSOLADOR. É O MESMO QUE PROMETEU VOLTAR para nos buscar. CRESCAMOS EM SUA GRAÇA, até o dia do ARREBATAMENTO DA SUA IGREJA.  

Valdir Carvalho

Pb. AD – Cascavel-Pr, 18 de Dezembro de 2013