A paciência; e compreensão do cristão.
Quando presenciamos fatos e sofremos criticas piada sarros, zombarias e até mesmo nos meios de comunicações, falam mal da Bíblia e de Jesus Cristo, no Brasil e no mundo,é um colapso, nós cristãos nem por isso ficamos ai querendo matar , para nos defender, porque o julgar e fazer justiça pertence a Deus, somente à ele , somente ele é quem vai se vingar, e o tempo da Ira de Deus está próximo devido os acontecimentos que precede,enquanto isso sofremos criticas e aflições, até parecem que querem banir o Cristianismo da face da terra ,mas esses assuntos tenho como perseguição contra o cristianismo,são coisas que vão acontecer, de fato a carne se opõem ao Espírito, Fico horrorizado quando vejo pessoa que falam mal de Deus como se ele fosse culpado de tudo, acusam a Religião por tudo, repito nem por isso ficamos querendo matar, tirar vidas de pessoas,um cristão de verdade deve suportar tudo com amor e sabedoria veja o que a Bíblia diz a respeito do amor; " O AMOR É PACIENTE, É BENIGUINO; O AMOR NÃO ARDEM EM CIÚMES, NÃO SE UFANA NÃO SE ENSORBEBECE , NÃO SE CONDUZ INCONVIENTEMENTE, NÃO PROCURA OS SEUS INTERESSES, NÃO SE EXPERA, NÃO SE RESSENTE DO MAL; NÃO SE ALEGRA COM A INJUSTIÇA , MAS REGOZIJA-SE COM A VERDADE ; TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA. Recentemente vi num programa de tv não vôo citar qual é a emissora mas é comum programa desses comediantes, eles são muito fictício e brincam com o nome de Deus, se fosse lá no país slâmicos eles já estavam mortos não quero dizer com isso que temos que sair por ai fazendo o mesmo, somos chamados para pregar a verdade de Cristo registrado nas sagradas Escrituras,o homem é cheio de falhas e é por isso que eu acredito piamente na depravação total do homem,o fim já esta próximo e é devido isso que vemos tantas coisas que nos chama a tenção! Para compreendermos melhor sobre a depravação total do homem, leia a baixo.
Depravação Total
A Bíblia diz que Deus criou o primeiro homem, Adão, à Sua imagem e semelhança. Deus fez um pacto com esse homem a fim de que, através da obediência aos Seus mandamentos, este pudesse obter vida. Contudo, o homem falhou desobedecendo a Deus deliberadamente, fazendo uso do seu livre-arbítrio, rebelando-se contra o seu Criador. Este pecado inicial de desobediência (conhecido como a Queda do Homem) resultou em morte espiritual e ruptura na ligação de sua alma com Deus, o que mais tarde trouxe também sua morte física. Sendo Adão o representante de toda a raça humana, todos caímos com ele e fomos afetados pela mesma corrupção do pecado. Tornamo-nos objetos da justa ira de Deus e a morte passou a todos os homens.

Toda a humanidade herdou a culpa do pecado de Adão e por isso todos nascemos totalmente depravados e espiritualmente mortos. A morte espiritual não quer dizer que o espírito humano esteja inativo, mas sim que o homem é culpado (tem um passado manchado) e corrupto (possui uma natureza má). A depravação total não quer dizer que os homens são intensivamente maus (que somos tão maus quanto poderíamos ser), mas sim que somos extensivamente maus (todo o nosso ser, intelecto, emoções e vontade estão corrompidos pelo pecado).

A depravação total também significa que o homem possui uma inabilidade total para restaurar o relacionamento com seu Criador. Por causa da depravação, o homem natural, por si mesmo, é totalmente incapaz de crer verdadeiramente em Deus. O pecador está morto, cego e surdo para as coisas espirituais. Desde a Queda o homem perdeu o seu livre-arbítrio e passou a ser escravo de sua natureza corrompida e por isso ele é incapaz de escolher o bem em questões espirituais. Todas as falsas religiões são tentativas do homem de construir para si um deus que lhe seja propício. Porém, todas essas tentativas erram o alvo, pois o homem natural por si mesmo não quer buscar o verdadeiro Deus.

Devido ao estado de depravação do homem, se Deus não tomasse a iniciativa de salvá-lo, ele continuaria morto eternamente. O homem natural sem o conhecimento de Deus jamais chegará a este conhecimento se Deus não ressuscitá-lo espiritualmente através de Jesus Cristo.

REFERÊNCIAS BÍBLICAS: Gn 2:17; Gn 6:5; Gn 8:21 / 1Rs 8:46 / Jo 14:4 / Sl 51:5 / Sl 58:3 / Ec 7:20 Is 64:6 / Jr 4:22; Jr 9:5-6; Jr 13:23; Jr 17:9 / Jo 3:3; Jo 3:19; Jo 3:36;Jo 5:42; Jo 8:43,44 / Rm 3:10-11; Rm 5:12; Rm 7:18, 23; Rm 8:7 /1Co 2:14 / 2Co 4:4 / Ef 2:3 / Ef 4:18 / 2Tm 2:25-26 / 2Tm 3:2-4 / Tt 1:15
Você viu a explicação da depravação total.
Concluindo: somente Deus pode mudar um coração pecador, cheio de maldade, devido ao estado de depravação total do homem ninguém pode fazer o verdadeiro bem se não for liberto e transformado por Deus, em uma nova criatura; saliento que a verdade esta se cumprindo não tem pra onde correr quem é de Deus é de Deus, e quem não é não é!
Autor: Pr Valdir Davalos