A Oração dos justos gera Milagres


A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos". Tg. 5:16

A oração intercessória está interligada com os milagres de Deus. A Bíblia nos narra em suas páginas milenares inúmeros milagres decorrentes das orações dos homens e das mulheres de Deus. Creio que nós não temos visto coisas sobrenaturais acontecerem em nós e por meio de nós, porque temos orado pouco e quando oramos o fazemos de modo errado com o coração repleto de dúvidas.
Se almejarmos contemplar os milagres do Senhor nosso Deus em nossa vida, então, precisamos urgentemente entender que a oração intercessória transforma os montes em planícies, desertos em pomares e gera grandes milagres. Foi em resposta à intercessão solicitada que os astros pararam (Js. 10:12-15); mortos ressuscitaram (I Rs. 17:8-22); Multidões foram alimentadas (Mt. 15:32-34); profecias se cumpriram (Dn.9) e os céus foram abertos revelando as maravilhas de Deus diante daqueles que oravam (Ezq.1). Há uma necessidade urgente, hoje, de resgatarmos o valor da oração intercessória, pois ela faz jorrar os milagres sobrenaturais de Deus. Nesses meus quase 25 anos orando, tenho descoberto que o Grande e Onipotente Deus se limitou a agir na Terra somente por meio da oração feita a Ele. Esta lei é uma "lei áurea" em que o próprio Deus se submete! Você quer experimentar milagres de Deus em sua vida cristã? Então comece a orar ao Todo-Poderoso que está pronto a te responder e fazer milagres em tua vida e por meio dela. Ouso dizer-lhes esta verdade, porque, nesses anos servindo ao Senhor, tenho vivido o que estou lhe afirmando!
Quero compartilhar com você querido leitor apenas três milagres que o Eterno realizou em minha vida por meio da oração intercessória:

Senhor, não deixa essa chuva cair!

Em 27/08/1993, estava no "Vale de Intercessão" para buscar a face do Senhor, juntamente com 190 pessoas aproximadamente. Naquela noite, formou-se um tempo de chuva tão grande que o céu ficou cinzento. Muitos irmãos e irmãs não podiam pegar chuva e nem chuvisco, devido a problemas de saúde de que estavam acometidos. Eles vieram até mim e disseram: "Pastor, se o tempo continuar assim, nós vamos embora". Então preocupado orei ao Senhor antes de adentrarmos ao "Vale": "Senhor, não deixa essa chuva cair! Pois Tu sabes que muitos que estão aqui não podem pegar chuva e nem garoa. Senhor, eu Te peço que faças este mau tempo passar, e não permitas que uma gota desta chuva caia sobre nós. Em nome de Jesus!". Após essa oração, confiante, eu disse para todos: "Irmãos, vamos exercer a nossa fé, porque o nosso Deus tem em Suas mãos o poder de segurar esta chuva". Entramos no "Vale" e passamos a noite em oração na presença do Senhor nosso Deus. Mas o interessante é que ao redor do campo chovia muito, porém não no lugar onde estávamos. Num raio de 500 metros ao nosso redor, havia um clarão e tempo seco, mas uma forte chuva caia por todos os lados. A vigília foi uma grande benção! Tivemos o privilégio de presenciar o Senhor operando esse milagre advindo de Suas onipotentes mãos devido à resposta de nossa oração!
O irmão Abraão Suedd Nóbrega, ex-instrutor de voos da Aeronáutica, e Pastor da "Igreja Batista Luz do Mundo" (Em Manaus/Am), estava presente naquela inesquecível noite, e o tomo como uma testemunha viva deste fato que ocorreu em nosso "Vale de Intercessão". Ele foi o primeiro a falar deste milagre para centenas de pessoas de outras denominações.

Os estilhaços sumiram!

Em 18/06/93, no "Vale de Intercessão" o Senhor me revelou um homem que estava em nosso meio, com três estilhaços de bala calibre trinta e oito em sua cabeça. Quando falei esta palavra do conhecimento, todos que estavam presentes ficaram em silêncio para ver o que ia acontecer. Então, de repente, aquele silêncio foi quebrado por um brado de um homem que veio até a minha frente e se ajoelhou para receber a oração da fé. Fiz uma oração intercessória para que os estilhaços desaparecessem da cabeça daquele senhor ex-assaltante de banco. O milagre aconteceu! Depois da oração aquele homem, chorando e soluçando, testemunhou que não sentia mais os fragmentos de balas em sua cabeça! (fiz questão de apalpar a sua cabeça e realmente Deus havia efetuado um milagre poderoso!).



Senhor faz este vento parar!

Em meu escritório, há um recipiente com vários pedaços de carvão dentro. Muitas pessoas que entram em minha sala ficam curiosas e não suportando a curiosidade acabam me perguntado: "O que é isso dentro deste vidro?" Então respondo: "São pedaços de carvão, que servem de memorial para me recordar de uma resposta imediata de uma oração intercessória". Como assim? Voltam a me indagar ? então, eu lhes conto a seguinte história:
Em 22/06/02, no penúltimo dia do "Projeto Vida vitoriosa II", fomos para um lugar reservado ver o fogo descer do pico do monte e queimar a fogueira ensopada de gasolina (Era um efeito especial que fazíamos no último dia do Projeto Vida Vitoriosa). Mas algo saiu errada e o fogo começou a se alastrar em volta do monte, pois o mato em sua volta estava muito seco e a corrente de vento forte aumentava as chamas, naquela fatídica noite. Todos nós ficamos atônitos pelo que estava acontecendo; então, peguei o microfone e disse para a Igreja: "Ergam as mãos em direção do monte e vamos orar para que Deus pare o vento!". Então numa oração uníssona, clamamos: "Senhor faz o vento parar! Senhor faz o vento parar! Senhor faz o vento parar, agora, em nome de Jesus!...". Em poucos segundos, ainda estávamos intercedendo, quando a forte corrente de ar parou milagrosamente e a fúria do fogo cessou instantaneamente na presença de mais de 100 pessoas! Aleluia é muito poder! (Meus olhos se enchem de lágrimas toda vez que conto este fato, louvado seja Deus que governa as leis da natureza!). Depois deste acontecimento milagroso, no dia seguinte, juntei alguns pedaços de carvão, e pus em um recipiente de vidro como "um memorial" de que o Deus que operou no passado é também o Deus que opera no presente por meio da oração intercessória de seu povo!

"E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança (...) E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?" Mc.4:39,41


Shalom Uvrachot!
Paz e benções!

Pr. Ronaldo Carvalho,
Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia e
Ciência da Religião-Fatem ?Am, e Especializado no Hebraico Bíblico.
[email protected]
[email protected]