A Oração de Entrega


Este tipo de oração se refere àquele peso de ansiedade e preocupação que muitas vezes nos abatem. Todos os filhos de Deus sabem exatamente do que estou falando. Esse tipo de oração consiste em transferir para o Senhor os fardos, os problemas, inquietações e preocupações; é o soltar das cargas na concha da Mão Onipotente d?Aquele que tem a musculatura suficiente para carregá-las (I Pd.5:5:7). O Salmista Davi nos aconselha: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n?Ele, e o mais Ele fará" (Sl.37:5). Aqui temos a distinção definitiva entre a oração de petição, a oração de consagração e a oração de entrega: A petição é feita em palavras; a consagração é uma atitude de espera, em submissão à vontade de Deus; a entrega é uma atitude de descanso em Deus. Para ilustrar o que acima expus, permitam-me contar-lhes uma experiência que tive há alguns dias:
É do conhecimento de todos que trabalho na "Torre de Vigia", e que dirijo os três turnos de oração (6h/12h/18h). Pois bem, dois dias antes de minha viagem a Manaus, comecei a sentir um peso no meu interior de que algo estava por acontecer. Na reunião de oração das 18h, na "Torre de Vigia", fiz o seguinte pedido de oração: "Irmãos, terça-feira estarei viajando a Manaus. Peço que vocês orem por mim, pois, se caso uma das turbinas do avião parar, que o Senhor envie três anjos das mais altas autoridades do céu para sustentá-lo no ar". Na madrugada dia 28/05/2002, às três horas, o irmão Irineu foi levar-me ao aeroporto, juntamente com a minha família; dentro do carro senti novamente aquele peso de ansiedade e preocupação com uma intensidade ainda maior do que antes. Entretanto, pensei comigo mesmo: "Por que estou me sentido desse jeito, se já fiz essa viagem várias vezes?" Quando chegamos ao aeroporto Marechal Rondon, despedi-me da minha família, com o coração apertado (Não falei nada para minha esposa a fim de não preocupá-la) e então embarquei no voo 4250 da Vasp em direção a Brasília, pois lá iria fazer uma conexão. Dentro do avião, fiz a seguinte oração de entrega: "Senhor, a minha vida está depositada na concha de Tua mão Onipotente. Pai, segura este imenso avião no ar, em nome de Jesus. Amém!". Depois da oração, senti o meu coração aliviado, então, reclinei a minha poltrona e, fechando os olhos, dormi tranqüilo durante a viagem.
Próximo de Brasília, fui despertado por um estrépito terrível na turbina do avião, e notei que todos, no interior da aeronave, estavam atônitos com aquele barulho estranho que vinha de fora do avião. Logo após o incidente, seguiu-se um silêncio, e todos nós nos aquietamos com um desejo de chegar o mais rápido possível ao nosso destino, o aeroporto Juscelino Kubitschek de Oliveira.
Meia hora depois de ouvirmos aquele estranho estrépito de uma das turbinas do avião, foi nos comunicado que estávamos chegando em Brasília, Distrito Federal. Aterrissamos de modo brusco; parecia que a aeronave ia se desmantelar na pista de pouso, pois todos nós ouvimos um estrondo pior do que havíamos ouvido a 37 mil pés de altitude. Todos, no avião, seguravam-se nas suas poltronas como se fossem ser arremessados abruptamente! Quando o avião parou, não sabíamos o que havia acontecido. Já no aeroporto, soubemos que a turbina do lado direito do avião (eu estava assentado na poltrona 12F, na janela, próxima à turbina) houve um defeito e parou no ar devido a um problema técnico. Essa informação não era para ser vazada, entretanto, de alguma forma, foi. Então, lembrei-me do pedido de oração que fiz na "Torre de Vigia" e da oração de entrega que fiz ao entrar no avião. Louvado seja o Eterno!
Deus é fiel para com aqueles que o buscam e depositam suas vidas na CONCHA DE SUA MÃO ONIPOTENTE!
Shalom Uvrachot!
Paz e benções!

Pr. Ronaldo Carvalho,
Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia e
Ciência da Religião-Fatem ?Am, e Especializado no Hebraico Bíblico.
[email protected]
[email protected]