A Operação do Erro e o livre arbítrio

http://culturaevangelica.blogspot.com/2009/09/operacao-do-erro-e-o-livre-arbitrio.html

O que é a operação do erro?
A operação do erro está profetizada em 2º Tessalonicenses 2:7-11 e trata da permissão dada por Deus para que um falso sistema religioso trabalhe no mundo com o objetivo de arrebanhar todos quantos não concordam com a Palavra de Deus. Seu líder espiritual é o diabo, o futuro Governante Mundial, biblicamente chamado "o anticristo". Esse falso sistema religioso tem cumprido à risca as ordens de seu mestre e perseguido a Igreja Noiva de Cristo desde o princípio do Evangelho e através dos séculos até os nossos dias. O único que trabalha a favor da Igreja de Cristo para conservá-la em segurança é o Espírito Santo. É Ele quem garante a nossa integridade física, espiritual e doutrinária contra os ataques da operação do erro.

"Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora (o Espírito Santo); e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos. E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça." - 2º Tessalonicenses 2:7-11 - FONTE: Cultura Evangélica

O ateísmo contra-ataca

Enquanto o Evangelho segue seu caminho, cobrindo o mundo com a Palavra de Deus como as águas cobrem o mar, no intuito de levar a Salvação de Cristo ao maior número de almas possível, o império do ateísmo contra-ataca tentando ofuscar e destruir essa obra. Na verdade a oposição contra Deus procede de corações vazios do temor de Deus e são parte de uma operação que atua através dos séculos e seu propósito foi permitido por Deus. Essa "operação" chama-se "Operação do Erro". Ela foi autorizada por Deus e revela o diabo como pastor dos ateus, incrédulos e rebeldes. São criaturas que não conheceram o novo nascimento oferecido por Cristo e permanecem na morte espiritual. Essa operação tem um propósito aos olhos de Deus: separar o joio do trigo. Isso está definido pela regra bíblica: quem é justo faça justiça ainda, e quem é injusto pratique injustiças ainda. Quando Deus pedir conta da vida de cada um de nós, seja no Juízo do Trono Branco (para julgar o mundo) seja no Tribunal de Cristo (para julgar a Igreja), Ele espera que cada um tenha tomado um posição bem definida, seja a favor dEle seja contra Ele. É o livre arbítrio, garantia divina a toda a humanidade e aqui -na terra- podem usá-la como bem entenderem, mas na casa dEle -no céu- não entrarão. E convenhamos, pra que Deus iria colocar rebeldes no céu novamente se ele já tirou um bando deles de lá? Viverão apenas essa vida - a terrena-, perderão a segunda -no céu- e herdarão o lago de fogo, onde serão desfeitas as criações de Deus que não passaram no "controle de qualidade". Da primeira vez foi por água, na segunda será no fogo, a primeira morte atinge a carne, a segunda o espírito. Deus é muito paciente mesmo e mostra toda sua longanimidade suportando tantos erros praticados contra Ele e ainda nos oferece a chance do arrependimento e o direito da Salvação por Jesus Cristo. Mas isso, em breve, terminará com o Fim da Igreja de Jesus Cristo. Fonte: Noticiário Evangélico



Manifestações da Operação do Erro

Suas manifestações estão por toda parte, principalmente entre aqueles que ainda pertencem à esfera de influência do maligno. Não escapam nem mesmo as Igrejas, onde operação do erro tenta infiltrar costumes do mundo e falsas doutrinas. Estão mesmo por toda a parte. Mas são facilmente identificáveis como rebelião contra Deus. Para que a Igreja do Senhor Jesus Cristo identifique a operação do erro deve meditar no Salmo 2, cujo ponto central enfatiza a atuação do espírito de rebeldia seja nos cidadãos comuns, seja em cristãos, seja em autoridades políticas ou religiosas, usando-os para ir contra os princípios bíblicos da Palavra de Deus:

Por que se amotinam as nações, e os povos tramam em vão?
Reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram contra o SENHOR e contra o seu Ungido, dizendo:
Rompamos de nós as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
Aquele que está sentado nos céus se rirá;
O Senhor zombará deles.


Operação do Erro X Livre arbítrio

O livre arbítrio é o direito dado por Deus aos homens de fazerem suas próprias escolhas, mesmo que sejam contrárias a Ele, Deus. É o elemento principal da operação do erro. Se não existisse escolha errada jamais existiria a operação do erro.
A operação do erro é a manifestação do livre arbítrio e se materializa na forma de falsas doutrinas, leis e comportamentos antibíblicos que visam a satisfazer os propósitos de satanás em mobilizar as massas contra Deus e em oposição às verdades divinas.
A operação do erro está por toda a parte e contamina os poderes eclesiásticos (igrejas), política, judiciário, o executivo e a sociedade em geral, tornando o mundo um imenso império anticristão, cujo governante é...
Saia dessa influência maligna, e conheça o genuíno Evangelho que Jesus Cristo nos trouxe, para arrependimento de nossas obras más e perdão dos pecados cometidos sob a longânima paciência de Deus. Aceite Jesus Cristo como teu Salvador, entregue sua vida nas mãos dEle:

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia
no SENHOR e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
a ira e abandona o furor; não te indignes para fazer o mal.
Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz. - Salmo 37:5-11

Para onde caminha a humanidade?

A operação do erro trabalha para que Deus não possa reinar nos corações humanos, transformando-os num imenso exército que auxiliará satanás e seus demônios contra o Cordeiro de Deus, na batalha do Armagedon.

Veja a atuação da operação do erro e sua esfera de influência:

-através de demônios:

São espíritos de demônios, que operam sinais;

os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo,
para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso
.

Ap. 16:14


-através de satanás:

E ele -satanás- sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou;
e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.

- Apocalipse 20:8-10


Quem vencerá a batalha?

O profeta Isaías pode contemplar o vitorioso campeão do bem contra as hostes da maldade reunidos: o Cordeiro de Deus. Leia Isaías 63:1-6:

Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestiduras tintas de escarlate? este que é glorioso no seu traje, que marcha na plenitude da sua força? Sou eu, que falo em justiça, poderoso para salvar.
Por que está vermelha a tua vestidura, e as tuas vestes como as daquele que pisa no lagar?
Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; eu os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor, e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura.
Porque o dia da vingança estava no meu coração, e o ano dos meus remidos é chegado.
Olhei, mas não havia quem me ajudasse; e admirei-me de não haver quem me sustivesse; pelo que o meu próprio braço me trouxe a vitória; e o meu furor é que me susteve.
Pisei os povos na minha ira, e os embriaguei no meu furor; e derramei sobre a terra o seu sangue.

Apocalipse completa a descrição da batalha onde Jesus Cristo destrói toda a operação do erro:

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça.
Os seus olhos eram como chama de fogo; sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia sabia senão ele mesmo.
Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus.
Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.
No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.
E vi um anjo em pé no sol; e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, ajuntai-vos para a grande ceia de Deus,
para comerdes carnes de reis, carnes de comandantes, carnes de poderosos, carnes de cavalos e dos que neles montavam, sim, carnes de todos os homens, livres e escravos, pequenos e grandes.
E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos para fazerem guerra àquele que estava montado no cavalo, e ao seu exército.
E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
E os demais foram mortos pela espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo; e todas as aves se fartaram das carnes deles. Apocalipse 19:11-21

O campeão é Jesus Cristo!!!

Deixe Jesus entrar em sua vida. Ele tem poder para libertar, transformar, salvar sua vida.
Vem para Jesus você também. Não faça parte do exército das trevas para ser um perdedor. Venha para o Exército da Luz e seja mais que Vencedor :
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? - 1º João 5:4-5

Vencer o mundo é vencer a operação do erro que dia-a-dia trabalha para destruir a verdadeira fé e anular a Palavra de Deus em nossos corações.

No amor de Cristo,


Pr. Wagner Cipriano