http://boaeboasaude.blogspot.com.br/

O óleo de soja é um óleo vegetal popular que é valorizado por sua acessibilidade e benefícios à saúde. O óleo de soja é extraído a partir da soja. Óleo vegetal padrão é muitas vezes composto de óleo de soja.  Este é um bom todo óleo que pode ser utilizado para assar, cozinhar e fritar. Muitas vezes, as marcas comerciais misturam óleo de soja e outros óleos mais baratos para torná-lo mais acessível. Muitas vezes, os óleos não refinados têm um sabor mais forte, mas geralmente mantêm um valor nutricional mais elevado do que os óleos refinados.

 Benefícios de saúde do óleo de soja

O óleo de soja não contém colesterol, o que torna a escolha perfeita para os indivíduos com doenças do coração ou colesterol alto. As gorduras no óleo de soja são poliinsaturadas, que têm demonstrado para ajudar a reduzir o colesterol total, LDL menor ou níveis de colesterol ruim e aumentar o HDL ou bons níveis de colesterol.

O óleo de soja tem ômega-3 ácidos graxos, que reduz o risco de doenças cardiovasculares, retardam o crescimento da placa aterosclerótica, diminui o risco de arritmias ou batimentos cardíacos anormais e níveis de redução de triglicérides.

A soja contém naturalmente antioxidante, que permanecem no óleo mesmo depois de ser pressionado. Estes antioxidantes ajudam a prevenir os danos causados ​​pelos radicais livres, que podem ajudar a prevenir certos tipos de câncer.

 

Efeitos negativos do óleo de soja

Muitas marcas comerciais de óleo de soja hidrogenado são muitas vezes para ajudar a aumentar a sua vida de prateleira. Ao fazer isso, os fabricantes adicionam gordura trans não saudáveis ​​para o óleo de soja, o que aumenta o colesterol do produto. Usando óleo de soja com gordura trans, você pode aumentar o risco de certas doenças cardíacas.

 

Usos para o óleo de soja

O óleo de soja é muitas vezes é usado para fazer maionese, molho para salada, margarinas e cremes de café não lácteos. O óleo de soja tem um prazo de validade de um ano. Deve ser armazenado em local seco, escuro e mantido longe do calor. O óleo de soja também pode ser mantido na geladeira.

Ao comprar o óleo de soja, considere comprá-lo em bruto para que você possa obter todos os benefícios para a saúde que este óleo fornece sem nenhum dos efeitos colaterais negativos da gordura trans que é acrescentada a ele.

http://boaeboasaude.blogspot.com.br/