Atualmente o Brasil está  desenvolvendo-se cada vez mais. A população brasileira está buscando qualificações para um futuro melhor.E  é  através deste artigo que venho mostrar e vistar o quanto a segunda língua é importante para todos.

O povo brasileiro tem como língua materna o português brasileiro, sendo este o primeiro dialeto.Sabemos que a língua universal é a inglesa ,usada como oficial na União Européia, terceira mais falada em todo o mundo como primeiro língua, depois do mandarim e do espanhol.

A língua inglesa é escrito no alfabeto latino, não tem gênero gramatical, pois, os adjetivos são invariáveis.As frases nem sempre são  traduzidas ao “Pé da letra”. Por exemplo:

Get  married _ Get  -  significa dar

                         _  Married- significa Casar

Pois  bem Get  Married significa_ Casar-se

Aprender uma segunda língua além de  adquirir  novos conhecimentos  a pessoa aprende  a falar e escrever melhor. E mais, terá nova cultura, novos conhecimentos sedo  assim o Brasil torna-se um país mais culto e desenvolvido.

É fato, para que uma pessoa tenha sucesso profissional , uma boa colocação profissional , um excelente curriculum aprenda uma segunda língua , sendo ela preferencialmente a inglesa .

Cabe lembrar que o papel de ter-se a língua inglesa como uma segunda língua enriquece o vocabulário , ativa o raciocínio e a inteligência. Raciocínio esse que consiste em obter um novo conhecimento a partir de um antigo , este a língua materna.

Podemos observar que o nosso vocabulário é um conjunto de termos ,ou palavras que designam as coisas através dos conceitos. Neste sentido a pessoa tem a imensa liberdade em expelir suas idéias , buscar idéias e colocar em pratica o que obteve como aprendizado.