Acho inexplicável o interesse que o ser humano tem na vida do outro, não sei se isso acontece apenas por curiosidade, ou é um refugio onde por alguns instantes o individuo esquece de seus problemas e passa a se dedicar no problema do outro.
Costumo dizer que todos nos temos um pouco de medico, técnico, e juízes, já que criticamos e condenamos o vizinho com uma facilidade, e resumimos ou sintetizamos sua vida em poucas palavras, definindo- o por fatos isolados ou acontecimentos momentâneos.
Mas o que leva uma pessoa a contar coisas tão particulares a um estranho, ou um rosto meramente conhecido? Será carência? Desespero?Afinidade? Por que confiamos nossas vidas a alguém que nem conhecemos?
Acho que a exposição de pessoas em reality show, a necessidade de relacionamento em sites virtuais e todo esse mundo onde o cotidiano dos artistas acabam virando noticias em site de fofoca, fazem com que a população queira de forma indireta chamar a atenção da sociedade que esta ao seu redor para tomar conhecimento de sua vida e se tornar uma espécie de celebridade em seu bairro, no Orkut, facebook, MSN, Twitter e etc.
Essa é a motivação que leva pessoas a postarem vídeos no youtube, a colocar fotos de seus momentos em site e a irem em programas de televisão apelativos para expor problemas familiares, acreditando que a emissora ou a platéia trará algum tipo de solução imedita referente ao assunto discutido.