A não diacronicidade do tempo
Publicado em 25 de novembro de 2012 por Edjar Dias de Vasconcelos
A não diacronicidade do tempo
Heuristicamente o que devo dizer.
Um conceito de fenomenologia.
Relata heteronimicamente à dialética.
Entende aquilo que é da projeção.
E não do fato.
Até mesmo a lógica do empirismo moderno.
Na particularidade do método indutivo.
O princípio da alétheia fundamento grego.
Da análise que se oculta ao entendimento.
De tudo o que deve por natureza ser revelado.
Insights ontológicos fundamentais a compreensão.
A lógica aplicada do veritas latino ao platonismo.
Hermenêutica dos conteúdos sistemáticos.
O ato simbólico da filosofia construída no ocidente.
As características necessárias à existência do tempo.
As magníficas exuberâncias.
Nenhum poema felogênico resultado da evolução.
O fetichismo da redução eidética do entendimento.
A finalidade do ato descritivo em Hegel.
O sentido de auto-rememoraçao do espírito.
Que refaz o percurso do desenvolvimento sensível.
Nem mesmo Aristóteles entenderia certas coisas.
Indeléveis ao profundo significado absoluto.
Ao conjunto quid facti o que é sistematicamente.
Opõe ao princípio quid júris, ao que deve ser. Exatamente.
Ou aquilo que mostra como aparência ao mundo do simbolismo.
Inadequado certamente.
Os espaços vitais do mundo da essencialidade subjetiva.
O que devo dizer aqui agora ao mundo de Heráclito a Parmênides.
Conheço um desses poetas fenomenais da facticidade.
A extensão logística pelos sinais denota acepção do medo.
Quem deveria então dizer aos objetos subsumidos ao conceito.
Juízos analíticos do contemporâneo a priori sinteticamente.
Teria apenas que relatar a eternidade etnocêntrica.
A equivalência da oposição, por exemplo, ao pragmático.
O especismo ou especiecismo ao que se refere ao humano.
Seria de certo modo o único valor a ser considerado nessa descrição não metafísica.
Não sei se existe algo mais importante a ser considerado.
Mas exatamente a respeito desse aspecto que declarou a irracionalidade.
Sem a diacronicidade do tempo o aforismo da linguagem silencia o segredo da Instituição.
Inventou algo tão interessante mesmo sendo ideologia.
Os outros não souberam levar vantagem da aberração.
Por isso que o mundo é exatamente dessa forma.
Edjar Dias de Vasconcelos.