Dilma Rousseff ou Heloisa Helena candidatas a presidência da República do Brasil representam para cada brasileiro e brasileira, a esperança de uma política menos corrupta. Ao lado delas teremos outros candidatos disputando também, a presidência e a supremacia masculina. Se a mulher vencer o homem será derrotado duas vezes: perde a presidência e a hegemonia masculina que, é guiada sempre pela lógica fálica.

Qualquer cidadão pode representar qualquer outro, segundo o princípio da igualdade republicana, não há sexo, nem cor, nem nada que os distinga. Mas, ao ponto em que chegamos de malandragem na política brasileira comandada por homens, temos que apostar que algo nos distingue, temos que apostar que a mulher não será tão corrupta. Não é na Dilma nem na Heloisa mas, na mulher que temos que apostar pra modificar essa situação na qual chegamos. Uma política desacreditada de escândalos e falcatruas.

Já provamos a nossa competência no campo profissional, resta agora subir ao Planalto para comprovar o princípio da igualdade republicana. Se há diferença ou não, saberemos dentro em breve, afinal, crescemos ouvindo dizer: ''temos que votar no homem certo para governar a nação'', mas, onde está esse homem? Nunca soubemos quem era, sempre votamos achando que estávamos voltando nom homem certo.Vamos torcer pra ela ganhar e dar certo. Mulheres a muito têm ocupado posição de poder, ouve rainhas tão sanguinárias quantos reis e primeiras-ministras duronas como Margaret Thatcher. Essa aposta será do homem também, se ele for tão inteligente quanto.