Todo dia, muitas pessoas acordam sem ter a motivação necessária para enfrentar mais aquele dia de trabalho. (Levantamos) com nossos problemas remoendo nossa mente e assim nossa motivação acaba sendo negativada por essas situações. Conforme disse uma vez Eduardo Galeno, "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente o que fazemos para mudar o que somos"; refletindo essa frase, podemos nos perguntar o que eu faço para tentar mudar o meu dia? Infelizmente uma grande parcela da humanidade tem como resposta a essa reflexão a expressão - nada, ou seja, passa o dia, passa o ano e nada mudou para tentar melhorar .
Temos que refletir sobre nossos problemas, mas também, utilizar tais problemas como alicerces para enfrentá-los. Você deve entender que o mais importante da Vida é assumir os riscos enfrentando seus problemas e seus medos. Acorde, respire fundo e dê o primeiro passo: "hoje serei como um alpinista, vou escalar os meus problemas e assim conseguir alcançar o topo do meu dia e conquistar mais uma vitória, vou me motivar mesmo que aspectos divergentes me atrapalhem.
Somos preparados para atenuar perante nossas dificuldades, porém, uma pequena parcela da humanidade acredita que o risco é necessário. Recebi certa vez um email que tinha alguns dizeres, um deles "O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver o momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA".
E como foi escrito nos versos da música de autoria de Roberto Carlos " Toda pedra no caminho você pode retirar ... É preciso saber viver", Pense e veja ao seu redor, os motivos que a vida lhe proporciona para ser feliz.