Já pensou no porquê de certas pessoas com um nível de inteligencia mais elevado não terem tanto sucesso profissional, e outras, que talvez não possuam as mesmas competências são mais bem sucedidos? Ou porquê que certos alunos estudam várias horas diárias com alegria e empenho enquanto outros simplesmente não conseguem, por mais que sejam castigados ou elucidados das consequências do seu comportamento? Isto acontece devido à motivação. A motivação é o impulso interior que leva á acção (ou ausencia dela). Mantendo um estado de espirito alegre e satisfeito, com tranquilidade e segurança, é mais fácil para si empenhar-se. Sabe que um sacrifício presente trará frutos no futuro. Este é o grande segredo do sucesso e da produtividade.

E se pensarmos um pouco, podemos transferir esse pensamento para todas as demais àreas da nossa vida. Relacionamentos, filhos,  negócios, dinheiro, e até saude!

Se a sua atitude for positiva, a resposta a situações mais desagradáveis será benéfica e construtiva. Terá mais calma e paciência, e casos que poderia ser grandes dramas de cinema, serão resolvidos de forma serena e com um sorriso nos lábios.

Aprenda: O sorriso é a arma mais poderosa.

E agora deve pensar para consigo: "Claro, tens toda a razão... mas eu não tenho a culpa de nem sempre estar alegre" 
Pois bem... isso já não é assim tão linear. Não gosto de lhe chamar culpa, a culpa é um sentimento negativo de auto-reprovação (a ideia é bem simples: adopte tudo o que é positivo e rejeite tudo o que é negativo), no entanto nós temos controle sobre a nossa vida, sim!! 

Como dizia Carlos Drummond de Andrade: "A dor é inevitável, o sofrimento é opcional"

Sempre que algo ruim apareça escolha cantar, dançar, pular, ler, correr, nadar, cozinhar.. ou qualquer outra coisa que o faça sentir bem.
Vai parecer estranho no início, mas com o tempo habitua-se e assim que vir resultados na sua vida talvez queira saber de mais! Encontre-me no blog