Se prestarmos atenção ao que está acontecendo ao nosso redor, a como as pessoas se vestem, ao gigantesco mundo da moda, percebemos facilmente que quase tudo está na moda. cintura alta, cintura baixa, pantalonas, calça skinny, slim, flare, saia longa, curta. Quanto às texturas, liso ou trabalhado, tanto faz. E as cores, podemos passear pelas cores sem medo de errar, do roxo ao off white. Se formos falar de estilo. Ah, os estilos são muitos? Casual, romântico, sensual, hippie, étnico, boêmio, folk, punk, vintage, boho chik etc.

Assim fica fácil estar sempre na moda sem perder nossa personalidade. É só identificar o que tem a nossa cara, sem esquecer do nosso biotipo. Sim, porque já pensou uma baixinha usando um vestido pink com um cinto largo preto e uma gladiadora?? Nossa, ela criou blocos dela mesma, dividindo seu corpo em vários pedaços e assim a veremos mais baixinha do que ela é de fato? Então, temos que usar a moda a nosso favor, usando sempre o bom senso na hora de compor os looks.

A moda, com toda a sua diversidade, está a nosso favor como nunca esteve. Temos inúmeras opções, só precisamos ter a sensibilidade de perceber o que é para a gente e o que definitivamente não é. E o estilo tem que ser aquele que faça a gente estar mais a vontade ao usá-lo. Não deve parecer que estamos usando só porque está na moda. Os amigos as vezes ajudam na identificação do nosso estilo quando eles falam coisas do tipo: "achei essa blusa a sua cara" ou "comprei esse echarpe porque lembrei de você quando vi".

Precisamos seguir a moda? Sim! Porque não? Mas não podemos deixar de sentir e de seguir nossa intuição. Temos que estar condizentes com o nosso interior e com a mensagem que queremos passar através da nossa aparência.
Leia essa e outras publicações em nosso blog: http://www.blogdaisali.wordpress.com
Acesse nossa loja virtual: http://www.isaliaragao.com.br