Ao falarmos de mitos, pensamos nas origens das coisas e quando falamos de cotidiano, pensamos na atualidade de que se revestem essas coisas. Na antiguidade as histórias divinas eram passadas de geração a geração e adiquiriam um aspecto religioso, tornando-se mitos ao assumirem um caráter atemporal e eterno, por dizerem respeito aos anseios e conflitos de qualquer indivíduo.

                     Em qualquer época a humanidade sempre teve uma religião, composta de vários deuses,rituais e mitos. Sempre houve a necessidade dos mitos e eles se perpetuaramem novas condiçõesem nosso ambiente atual, como a eleição inconsciente de deuses extra oficiais que, num processo idólatra, procuram preencher as lacunas deixadas pela tradição religiosa.

                        Com isso mistificamos a iconificação de figuras tais como cantores, atores, famosos, e o fanatismo religioso em seita e pequenas igrejas. Não pode-se viver sem ídolos, sem mitos, nosso cotidiano esta interligado com o mito, ele sobrevive na atualidade, pois seu papel funciona empregando sentido à própria vida.