( ...) "A descoberta mais importante da pesquisa foi sem duvida o atrelamento dos jornais à pauta do ministério da educação Os termos mais abordados foram justamente aqueles priorizados pelo governo Federal,o programa de assistencial que engloba bolsas de estudo , a merenda escolar e até mesmo livros didáticos e avaliação de cursos"... Walter E. Garcia

A descoberta mais importante da pesquisa foi claramente o atrelamento na teoria da educação, os termos mais abordados foram aqueles priorizados e quantitativos dados com estatísticas que beneficiam o sistema, ou melhor, programas assistencialistas que manipulam a mídia em favor do Estado, gastam muito mais marketing e propaganda do que com a Educação em si, existe uma seleção de dados que são prioridades em levar a mídia em favor do governo buscando com isto uma manipulação positiva da sua imagem.

Deixando um ar de desconfiança em relação a aprendizagem dos discentes pois na realidade do dia a dia do contexto atual é alarmante, não condiz com a realidade da mídia. O programa assistencialista que o governo mantém parece mais ser um método de mantê-lo no poder, pois não resolve a situação sendo uma distorção da realidade, dos bolsistas nas cotas na Universidade Federal a maioria desiste pois precisaram de manter no trabalho pra sua sobrevivência. No entanto a mídia não tem dado espaço para ouvir os envolvidos neste contexto de vida, a sociedade é a voz da verdade, e o governo teme a perda da credibilidade da função pública.

Segundo Viviane Forrester "é neste que os trabalhadores coitados ainda imaginam encaixar seu mercado de emprego "( ...).
O mercado de trabalho é seletivo e muitos que são produtos para manter estatísticas do sistema do governo sonham com uma nova vida e a realização dos seus projetos, mas no mercado de trabalho a realidade é outra, é a qualificação profissional que fala mais alto. Muito se fala em Educação para Todos esqueceram que a qualidade faz o diferencial, mas como termos qualidade se faltam investimentos insuficientes causando o mal funcionamento do ambiente Escolar, será que estamos caminhando para o bem estar Social ou uma cidadania restrita muitos não tem nada são apunhalados por este ciclo vicioso do sistema.
É engano nosso pensarmos que está muito bem, com a transmissão pela mídia de dados manipulados "ESTADO de bem estar SOCIAL, Economia de Mercado "! Ninguém é responsabilizado pelos problemas é do outrem, mas jogam para os marginalizados da sociedade a culpa, delinqüentes que não estão inseridos no sistema.

BBLIOGRAFIA
Walter E. Garcia