Nos últimos anos é bastante evidente a preocupação que as pessoas têm com seu corpo, este fato abrange todas as classes sociais; nota-se também a demasiada influência dos meios de comunicação como formadores de opinião desses indivíduos sobre si próprios. Cada vez mais as revistas, os jornais e os programas de televisão têm destinado um maior espaço para divulgar inovações em setores de vestuário, alimentação e de cosméticos. Publicidades veiculadas estão a todo tempo tentando alienar o que está indisponível em nossos dias: felicidade e sucesso. Tanto a televisão, quanto a mídia impressa, bem como assinaturas de revistas e canais de TV, são meios de comunicação muito disseminados entre as pessoas, onde o acesso às informações não é limitado. (CRUZ, et al., 2008).

Diante do que foi exposto surge então a necessidade de saber qual a influência da mídia no culto ao corpo, sendo este o tema do projeto. Logo surge a seguinte indagação: a mídia em geral é capaz de interferir positiva e ou negativamente em função de como deve ser o corpo de um indivíduo? Apresentando como objetivo geral: avaliar quão grande é a influência dos meios de comunicação no culto ao corpo contemporâneo. E como objetivos específicos: analisar como tem sido refletida a imagem do corpo nos tempos remotos até a atualidade; analisar quais são os modelos de corpos mais desejados pelo público em geral; e verificar se existem limites por partes dos adeptos que desejam alcançar um “corpo perfeito”. 

Referencias Bibliográficas

BARBOSA, Maria. Raquel. et al. Um olhar sobre o corpo: o corpo ontem e hoje, 2011. Disponível em: , acesso dia 04 de abril de 2017 às 15h43min. 

CRUZ, Priscila Postali et al. Culto ao corpo: as influências da mídia contemporânea marcando a juventude, 2008. Disponível em: , acesso dia 04 de abril de 2017 às 16h00min. 

DANTAS, Jurema Barros. Um ensaio sobre o culto ao corpo na contemporaneidade, 2010.  Disponível em: , acesso dia 04 de abril de 2017 às 16h30min. 

GIL. A.C. Métodos e Técnicas de Pesquisa Social. 6ª ed. São Paulo: Atlas, 2008. 

IRIART, Jorge Alberto Bernstein et al. Culto ao corpo e uso de anabolizantes entre praticantes de musculação, 2009. Disponível em: , acesso dia 04 de abril de 2017 às 16h50min. 

MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva Maria. Técnicas de Pesquisa: planejamento e execução de pesquisas, amostragens e técnicas de pesquisa, elaboração, análise e interpretação de dados. 6º Ed. São Paulo: Atlas, 2006. 

MATTANA, Alisandra da Silva. Consumo, Mídia e Beleza: a Mídia como Mediadora de Padrões de Comportamentos Femininos e Masculinos, 2013. Disponível em: , acesso dia 04 de abril de 2016 às 17h20min. 

RIBEIRO, Paulo César Pinho et al. Culto ao Corpo: beleza ou doença? Disponível em: , acesso dia 04 de abril de 2017 às 17h40min.