Claudio Abreu Gonçalves
Terapeuta Fisio-Molecular
Reg. e Licença 1173 / 34646-0
São Leopoldo - RS
RG: 1003646922-Poa-RS
Fone (51) 9159.6985
www.naturallpower.com.br
[email protected]

A MENSAGEM DO MESSIAS

A pessoa mais polêmica, mas a mais pacificadora que já esteve nesta terra foi sem dúvida Jesus Cristo. Há anos pesquisadores vem estudando suas declarações, tem especulado onde obteve tanto conhecimento e sabedoria desde jovem. Outros estão tentando descobrir como era seu aspecto físico, sua fisionomia e outras características. A Cristantade festeja neste fim-de-ano o seu nascimento, o que várias fontes de Enciclopédias Teológicas e de História Eclesiástica contestam esta data, uma vez que na Bíblia e em nenhum outro registro não é mencionado o dia do seu nascimento. 0 25 de Dezembro tem origens em outras festividades não cristãs, pois foi adotada por intereses políticos e logísticos de algumas religiões.

Para ele e seus apóstolos a comemoração do seu nascimento foi irrelevante, pois ele mesmo aconselhou que seus discipulos celebrassem anualmente sua morte como resgate para a humanidade e instituiu esta cerimônia na noite da última ceia, com seus apóstolos.

Cristo deixou inúmeras mensagens nas Escrituras, escritos por seus apóstolos, princípios de amor ao próximo, de integridade e o que torna desnecessárias tantas outras filosofias humanas. Além disto deixou uma mensagem profética para um novo futuro da humanidade confirmando profetas anteriores.

As festas de hoje relacionadas a Ele, não alcançam o profundo efeito de seus ensinamentos e suas declarações que muitas vezes não foram simpáticas as pessoas e aos líderes religiosos da época, pois como ele mesmo disse seguiam tradições humanas e não as verdades das Escrituras, o que não teria valor para Deus. A hipocrisia religiosa e popular da época o condenaram a morte, mas sua ressurreição confirmou para sempre o seu papel messiânico.

Muito além de sua imagem do seu nascimento, de um bebê frágil, ele é uma pessoa adulta a serviço de seu Pai, e resta-nos considerar a sua doutrina humanitária, teocrática, cujos objetivos de sua vinda foi de estabelecer um melhor paradigma de vida e confirmar um outro futuro para a humanidade cuja espiritualidade única somente Ele trouxe de uma maneira ampla e definitiva.

Para que nos inteiramos destes valores ele mesmo recomendou que procurássemos fazer sua vontade expressa nas Escrituras e ainda corroborou que se praticássemos tais princípios seríamos seus amigos. Apesar da variedade de instituições que dizem seguí-lo, a máxima observância dos seus princípios e mandamentos, a decisão de nem aprender e ir mais a guerra, a adoração a seu Pai e inclusive o de ir e pregar as boas notícias do seu reino, são algumas das caracteristicas dos seus seguidores. (Fontes Bíblicas: Tradução Pe. João F. Almeida, CBC, Versão Pe. Antonio P. Figueiredo, Versão Matos Soares).

[email protected]
www.naturallpower.com.br