Era uma menina triste.Calada.Sozinha.Dependia da solidariedade para viver. De um dia á outro, chorava, nas favelas de São Paulo que andava.Mas pensava que existiam pessoas em condições piores. Pessoas abandonadas, esquecidas, excluídas da sociedade, que as pessoas veem como lixo.Pensava então que tinha sorte, de ainda estar viva. Aos domingos, enquanto todos festejavam e almoçavam, ela ia ao semáforo pedir esmolas. E com o que pouco conseguia, comprava balas de vez em quando. Foi abandonada quando nasceu.Cresceu na rua. Como toda criança, ela brincava, sem bonecas ou brinquedos. Queria ser bailarina.Mas só queria.Porque quem tiraria uma criança suja, para levar até um curso de balé? 

Irmãos? Não sabia se tinha. Mas queria ter. Guardava com grande felicidade a boneca que ganhou, Gabriela, se chamava a boneca. Mas já estava muito velha.Com os cabelos emaranhados, muito suja. Sonhava com a família que poderia ter.Qem sabe como ela seria? A menina se chamava Raimunda, nome que mendigos deram a ela. Na rua era até feliz. As vezes. Teve um cachorro, um cachorro branco, que ela mesma batizou de "Peludo". Mas ele morreu. Foi atropelado por um carro. Realmente a vida dela era muito triste. Quem sabe algum dia poderia ser feliz?

E aonde ela dormia? Na rua! Não era aconchegante e seguro, mas onde dormir?

Até que um dia, resolver fazer uma apresentação de balé no meio da rua, perto do semáforo. Péssima Idéia. Um motorista não percebeu o sinal fechado. Acelerou, correu. Mas, o que aconteceu?

Raimunda agora, a criança sonhadora, não podia mais sonhar, 

Um último olhar. O adeus de Raimunda.

FIM

Espero que tenham gostado! Criei há alguns dias... Tenho 11 anos... Obrigada!