Todo dia, todo momento, aprendemos. Nossa vida é uma aprendizagem, isso é fato.

Por que na escola, tudo que visualizamos, a maioria esquecemos?

Isso, também é um fato. Vivemos numa era onde a uma constante turbulência de informações. A internet e a escola na vida social de um aprendiz acarreta essa turbulência mental. A memória, ou melhor, a memorização, ela não acontece de uma hora para a outra, mas sim,  de um dia para o outro.

Como assim?

Pense em uma lixeira, que começa a encher, ate no final do dia. Depois no final do dia ela tem que ser esvaziada, é isso que acontece com nosso celebro. Se o aluno estuda no período da manhã, ele deve estudar a tarde, ou quando o aluno estuda no período da tarde, ele tem que estudar no período da noite. Isso porque nosso celebro, demora para absorver  todo a informação obtida. Lembrando que na escola, o aluno não estuda, ele colhe informação. A memorização ocorrerá na noite, no sonho profundo. Aluno que estuda todo dia no horário oposto da escola, tem o dobro, ou ate mais, desempenho e estimulo na aprendizagem.

Sonhamos Todo dia?

Sim. Todos os sonhos profundos, sonhamos, é nessa hora que a memorização acontece.

Quando acontece a formação dos neurônios?

Essa formação, acontece nas séries do  6 ano ao 9 ano. Um período crítico que um ser humano passa.  A formação é tensa, um desafio .  No 8 ano e 9 ano, é a conclusão da transformação, a onde hoje, tem os maiores problemas disciplinares na educação. A única solução, é  a orientação, para eles perceberem a mudança que estão passando e que encontrem  um caminho para passar por essa transformação que faz parte da vida.

Lembrando que na escola, o aluno não estuda, ele colhe informação. Estudar é o lado oposto, "Fora da escola".

Palavra-chave : Escola; Mudança, Memorização.

Referencia:

 Cury, augusto – Treinando a emoção para ser feliz – 2 ed. – São Paulo: Editora Academia de inteligência, 2007.