A MELODIA DA VIDA 

Bom seria se a vida fosse uma eterna canção. Como um verso de uma letra de bossa nova, ou até mesmo como de uma “moda de viola caipira”. O que sabemos é que a vida é uma realidade bem diferente do que entendemos de música. A “vida cantada” pode nos proporcionar momentos de eterna alegria, mas, em muitos casos, a “vida contada” pode nos trazer tristezas e agonias. 

Dentro deste contexto, vale saber que, apesar de tudo, em nossa vida, ainda, há motivos para tentarmos ser felizes. Muitas das atrocidades que, por ora acontecem na vida de muitas pessoas, são acontecimentos que transcendem a normalidade e, por isso, são considerados como fatos banais. Mas, a busca pela felicidade constante parece ser algo bem difícil. O valor que se dá a vida, hoje, é muito pouco ou quase nada. Muitos estão morrendo por futilidades e o número maior de vítimas está entre os mais jovens. 

Parece que viver, hoje, é muito difícil. Se os jovens estão morrendo talvez a explicação seja pela banalização da vida. Se viver não significa nada, então pra que continuar vivendo? Considero a vida uma dádiva divina! Faço muito pela vida e por vidas! Tenho a plena convicção que milhões de pessoas pensam como eu, porém, não tenho uma resposta do por que muitos jovens estão morrendo. 

Vale dizer que, apesar de tudo, é bem possível continuar acreditando na vida de uma forma bem particular, no sentido de contribuir na construção de um mundo mais humanizado. As violências e as formas de destruição da vida podem ser atacadas com pequenas ações de paz e solidariedade. O ser humano só precisa de amor... muito amor. 

Através do amor podemos conquistar horizontes que reservam momentos de grande realizações para qualquer pessoa. É pelo amor que alcançamos nossos objetivos e conclamamos a certeza de um convívio feliz. Qualquer gesto de amor pode conquistar até mesmo os corações de pedra. Portanto, se o amor é capaz de mudar vidas ou refazer a vida, então vamos amar!

 

Os conselhos podem parecer banais. Diversas pessoas confiam em seus instintos, mas a vida tem pressa e precisa de uma atenção que ultrapasse as metas da confiança individual. Os parceiros são pessoas que, pelo próprio sentido da palavra, têm comprometimento, fidelidade... Quando há união as possibilidades aparecem e convergem em resultados significativos. 

Sendo assim, é preciso fazer com que a vida seja uma plena melodia, para cantarmos feito um hino a despertar a vontade de fazer os outros felizes. A música pode ser um caminho a ser aberto de forma sublime na vida do ser humano. Cantar ou contar a vida vai muito mais além do que, apenas, representar e, sendo assim, é preciso que as pessoas vejam a vida da mesma forma com que ouvimos uma boa música. 

Então, cante... execute a vida! Mas não deixe, nunca, de fazer isso com amor... com muito amor!