semi joias para revendaUtilizar peças e joias de ouro ou mesmo prata sempre foi algo que esteve na moda, e esta é uma coisa que nunca irá deixar de estar. Este é um tipo de artigo considerado bastante caro, e é muito difícil se achar uma joia por um preço que possa ser bastante acessível. Para que se possa acabar com este problema foram inventadas as semijoias, estas que não são de ouro ou prata puros mas que são revestidos por eles.

Existem diversos tipos de semi joias para revenda no mercado mas as mais conhecidas são as banhadas e folheadas. A maioria das pessoas acham que por não existir uma diferença entre elas mas existem.

Como funciona o processo das joias folheadas

O processo de fabricação das joias folheadas funcionam da seguinte forma, este que consiste em mergulhar um tipo de metal base em uma solução existente de sais de ouro e o ligar a uma corrente elétrica. Com isto ao lado dele é possível se mergulhar uma barra existente de ouro ligada a outros polos de corrente elétrica, nestas condições o ouro irá ser transportado pelo líquido e deverá ser depositado através da peça que será dourada.

Toda a espessura desta camada irá depender do tempo de douração que ela passar, ou seja, o tempo que ela irá ficar dourada. Um bom processos de douração tem uma espessura equivalente a 0,02 mm ou 20 microns. As peças que ficar com uma espessura inferior a cinco microns são consideradas como peças populares e ainda são de qualidade duvidosa.

Além disto as peças banhadas são cunhadas em cobre e depois recebem um banho de ouro e por isso acabam perdendo a sua cor. A diferença é que a semijoia banhada recebe apenas um banho e as semi joias para revenda folheadas recebem vários banhos tornando a peça assim mais frágil para ser utilizada.

Os cuidados e a conservação das semi joias são fundamentais, por isso você não deve:

Raspar a sua peça e ainda apoiar o braço em superfícies que são rústicas.

Esbarrar em paredes ou mesmo em bordas de piscinas, ou até mesmo enroscar a peça em algum outro tipo de objeto.