Medida cheia .
E nos impedem de pregar aos gentios as palavras da salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao fim. 1 Tessalonicenses 2:16
Jogos de video game com demonstrativo de medidas de bonus ganhos e perdidos .
Antes de começar esta mensagem eu quero destacar os jogos de vídeo game que demonstram o desgaste do jogador ao errar o propósito do jogo, quer seja de um jogo de luta ou outro tipo de jogo.
um gráfico demonstra quando ele está com pouca chance ou suas chances aumentam quando e bem sucedido.
Na nossa vida também é assim quanto mais vivemos de forma boa ou ruim uma medida é controlada por Deus é verificada em sua onisciência ou seja seu saber total de todas as coisas que sabe exatamente o tempo do nosso viver .

Também eu noto que o viver com prudência da parte do ser humano lhe proporciona muitos livramentos que lhe dão maior tempo de vida.
Ou seja, desde os cuidados com a saúde até outras coisas desta vida.

Reconheço também que isto não é garantia para dizer que se está seguro e nada pode nós afetar, pois mesmo às vezes fazendo tudo certo e com prudência podemos ser vitimas de uma fatalidade ou de uma coisa inesperada, ai vou frisar que segurança mesmo só com Deus e fazendo parte de seus planos para a Eternidade , embora que esteja neste plano Não me dá o direito de deixar de vigiar ter prudência e cautela no meu modo de viver .~

Concluo então da seguinte maneira quanto mais eu gasto minha vida, minhas energias em obras boas ou ruins isto determinará como será a colheita na área carnal ou espiritual. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gálatas 6:8

Para estes casos há uma medida de Deus para o nosso viver pois todos havemos de deixar este mundo para se encontrar com Deus para salvaçao ou para perdiçao, e isto dependerá de como eu me acertei com Deus , por meio do seu plano em Jesus Cristo .

Vivemos uma época que os habitantes deste mundo na sua maioria estão se entregando ao maximo , para as obras de pecado ,ou coisas contrarias a vontade de Deus .
É ai que eu comparo com o jogo do video game , pois quanto mais a pessoa se entrega aos desejos errados mais energia ele gasta mais pecados comete e mais aumenta sua medida de desgaste e tolerancia na presença de Deus como lemos na Biblia certos casos .

Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniqüidades. Isaías 43:24

É bem verdade que Deus não se cansa , mas podemos dizer que Ele estabeleceu uma media geral para o mundo e o dia que há de julga-lo por meio de sua ira , e individualmente sobre o ser humano que vive para pecar também Deus estabeleu uma medida para seus pecados findando com sua conversão ou com a morte fisica na obra de pecado . Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

Portanto a nossa medida pode ser findada para a gloria de Deus ou para vergonha e perdiçao Eterna .Lembrando que Jesus Cristo o nosso Senhor nos quer dar o descanso de nossas obras na sua presença e inteira felicidade entao cabe a nós decidirmos o que queremos !.

Romanos 2:6-8 O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade.