O mercado é algo que não aceita falta de inovação, procura-se sempre por novas oportunidades para se diversificar os negócios, novos produtos, entregas rápidas e manter-se atualizado em relação às inovações inerentes ao seu setor de negócio.

Nas relações existentes entre consumidor e empresas quando se trata de vendas, muitas das vezes a empresa se esquece que na verdade, o consumidor acaba sendo a verdadeira parte mais forte neste relacionamento, pois a internet veio a ser uma verdadeira arma de defesa contra os desmandos realizados por muitas empresas no pós-vendas, quando ignoravam as reclamações dos consumidores.

Diversas necessidades dos consumidores, por vezes, ainda não conseguem serem atendidas, mesmo com a ampla divulgações dos problemas rotineiros divulgados pelos meios de comunicações.

O público consumidor penaliza as empresas que não acompanham as suas reais necessidades fazendo com que empresas tradicionais peçam falência e acabem por serem adquiridas pelas mais  novas que conseguiram atender aos anseios do atual e exigente público consumidor. Estes, que por intermédio de mecanismos de pesquisas na internet, passam a comparar produtos e valores criando uma verdadeira relação preço e qualidade em benefício da competitividade. Um outro fator que vem trazendo um grande benefício para a qualidade do mercado é a exposição das informações dos serviços prestados e oferecidos, como ocorre com as reclamações feitas pelos clientes na internet com os atrasos na entrega, problemas com falta de produto em estoque, envio de mercadoria errada e o desprezo as solicitações realizadas pelos clientes pelo não cumprimento do pactuado.

Toda empresa que não se posicionar no lugar de seu cliente, ou seja, sensibilizar-se com aquilo que ele almeja quando vai ao mercado, fatalmente não logrará êxito por muito tempo.

Muitos tipos de produtos ainda não estão disponíveis no mercado virtual, mas outros já se encontram bem estruturados e, consequentemente, levam a uma qualidade bem superior do serviço oferecido ao cliente. Como um exemplo de mercado já bem estruturado, podemos citar  de venda de coroas de flores pela internet que teve a pouco tempo atrás escassez de oferta, mas hoje já está bem saturado com muitas empresas oferecendo o serviço com entrega em um intervalo de tempo cada vez menor e a preços bem convidativos, levando a um serviço de ótima qualidade. Esse mercado de coroas de flores serve como exemplo de inovação que foi oferecida ao todo público consumidor, com a opção de escolha de tipos de coroas de flores de acordo com a mensagem que se queira transmitir e, ainda, relacionada a cada significado das flores e suas cores, que permitem individualizar uma linda mensagem de conforto. Assim, autênticas mensagens serão transmitidas com uma linda coroa de flores, podendo um funcionário de uma empresa ter o reconhecimento dos serviços realizados com uma coroa de flores enviada pela empresa em sua homenagem e , inclusive, um amigo ou familiar ter uma coroa de flores fazendo a representação física dele e de sua família no local onde estiver ocorrendo o velório e sepultamento do ente que se foi.

Este público consumidor vem ao mercado procurando encontrar, principalmente na internet , um serviço que lhe ofereça segurança e rapidez, conseguindo se destacar as empresas que buscam uma aproximação cada vez maior com o que aquilo que seu cliente pensa e busca, pois, um consumidor satisfeito divulga sua satisfação para algo em torno de umas cinco pessoas, mas o insatisfeito propaga  para inúmeras pessoas o problema que ocorreu em sua compra.

 

Fonte de dados e pesquisa site: http://www.coroasdefloresrapida.com.br/