As vezes acordo no meio da madrugada ainda com a esperança de estar ao seu lado. Mas logo vejo que tudo não passou de um sonho. Sonho no qual você era a única capaz de me abraçar de forma a me deixar totalmente calma, você era a única que com loucuras e erros conseguia me ensinar e fazer acreditar na beleza das pessoas. Sua pureza me encantava, seus olhos brilhavam quando por força da natureza as gotinhas de chuva caiam sobre o chão ainda ceco. Brilhavam como os olhos de uma criança, prestes a ganhar o seu maior presente de Natal. Suas palavras soavam como músicas para meus ouvidos, e eu me perdia em meio tantas canções. Você me fazia ver o céu e contar quantas estrelas havia ali, me fazia sorrir quando a tristeza me dominava por inteiro. Você me guiou, foi meu chão, meus pés e minhas mãos, em que a cada dia aprendia mais uma das incertezas da vida. Incertezas essas, que me fizeram ficar longe de ti. Longe da pessoa que nunca esperei amar tanto, e desejar todos os segundos estar ao lado dela, apenas por poder olhar em seus olhos e sentir o carinho do abraço mais puro de todos. As horas passam, os segundos e os dias se vão e em cada piscar uma imagem sua vem a minha mente, dos tantos momentos que passei, das lágrimas que enxuguei e das loucuras que fiz, todas para agradar e compartilhar contigo.
Nós andávamos pelas ruas sem mesmo ter destino, andávamos por andar, dando importância apenas nos segundos que passávamos juntas. Gritávamos como loucas, apenas para provar uma pra outra que estávamos ali. Chorávamos sem conseguir parar, apenas pra demonstrar que uma importava com a outra. Brincávamos como crianças que ainda não sabiam o que era certo e errado. Enfim, éramos felizes como ninguém nunca foi. Sabíamos o que cada uma estava sentindo e conversávamos apenas pelos olhares. Tudo isso só confirmava o amor e carinho que sentia por ti, a amiga que nunca me deixou na mão, mesmo que estivesse em situação pior que a minha. Nós estamos longe sim, mas nossas almas nunca se separarão você já faz parte de mim e eu faço parte de você.
Todos os dias peço a Deus que me dê mais uma chance de poder te abraçar e dizer que te amo muito, de passar mesmo que seja alguns minutos ao teu lado, pra reviver a sensação de estar com a amiga mais perfeita de todas. Peço que ele te proteja e faça da sua vida um conto de fadas, onde a sua fada madrinha tenha apenas um nome Fernanda e é ela que fará de seus sonhos uma realidade. A fada madrinha mais louca e descabeçada de todas, mas que é capaz de dar a vida para proteger sua afilhada. Peço a Deus que não deixe morrer essa amizade que é tão importante para mim e que me dê forças para superar a saudade que aperta a todo instante.
Há pouco tempo eu estava me despedindo e hoje já são mais de um mês longe de todas essas pessoas que nunca me deixaram faltar carinho e nem mesmo amor. Vocês todos são já são essenciais e preciso de suas presenças para poder viver, mesmo que seja apenas em pensamento, vocês estarão comigo para sempre. As lágrimas são inevitáveis, às vezes caem sem nem mesmo avisarem, eu já estou me acostumando. Mas nunca me acostumarei com a idéia de ficar longe de vocês. Logo estaremos juntas de novo e fazendo das nossas tardes as mais puras provas de que a amizade verdadeira ainda existe e pode acontecer com qualquer um, assim como aconteceu com agente. Amiga, te amo muito você sempre estará aqui comigo, em um lugar que é só seu e ninguém pode ocupar. A distância existe, mas faremos dela nossa amiga também e todos viverão na maior paz e felicidade.