Um dos maiores sucesso da atualidade, se é que 10 anos pode ser considerado atual, é a trajetória deste bruxinho, ou melhor, bruxo adolescente. Assisti , se não me engano, ate a Ordem de Fênix, não descarto ver até o fim, ate gosto dos efeitos, historia; entretanto o que me deixa um pouco desanimado é o conteúdo, não me entenda mal caro leitor, não quero dizer que é ruim, classifico como uma fabula com vários elementos interessantes e comuns a nós aqui da vida real, este é o ponto.
Esta mistura de escola, onde pelo menos 90% das crianças dos países de 3º mundo até o 1º frequentam, com detalhes tão corriqueiros, oras, é atraente sim, principalmente para as crianças que vivem esta fase da vida, e foi onde a feitiçaria do bruxinho teve efeito, crianças.
Certo, ate ai nenhuma novidade, até mesmo porque esta saga, acredito, foi concebida para o publico infantil, o que pergunto aqui é o que realmente nos passa, não em mensagens subliminares, seria até interessante pensar que a geração de 10 anos que passou a idolatrar o feiticeirinho, hoje com 20 se levantar com um propósito obscuro, quem sabe pode se tirar algo daí, uma outra história, mas voltando ao ponto, vejamos, como poderíamos resumir? A luta do bem contra o mal? O pobre rejeitado que é na verdade o cisne da historia do patinho feio em seu mundo superior? Qual a mensagem rápida? O que realmente ensina às nossas crianças? Qual a grande moral da historia?
Harry tem suas qualidades, defeitos, como todos nós temos, é comum e incomum ao mesmo tempo, o que me deixa um pouco frustrado, é como o ser humano hoje em dia ainda pode ser tão supérfluo, se deixar levar por coisas tão banais e previsíveis a ponto de promover sucessos tão monstruosos?
Mas o que podemos fazer, somos meros humanos sem quase nenhuma chance contra os poderes sobrenaturais do mundo do entretenimento.