extraída da galeria de imagens do Google

Nós lemos em I Cor 1.21:

 

“Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação.”

 

E em Rom 10.13-15:

 

13  Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

14  Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?

15  E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!

 

Esta é uma verdade da qual não dá para se fugir:

A salvação é por se ouvir pregar a respeito da morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, no poder do Espírito Santo.

Ninguém poderá ser salvo se não for por este meio estabelecido por Deus.

E além disso, é necessário que os que pregam a Cristo, sejam antes preparados para tal, e enviados pelo próprio Deus para fazê-lo.

Não é a simples vontade dos crentes em fazê-lo, o que conta, mas sim a vontade do Senhor, em relação a com quem e para quem.

Assim, a salvação é pelo meio direto e simples da pregação do evangelho no poder do Espírito, porque qualquer pecador pode entender a mensagem simples e direta do evangelho, mas é incapaz de conhecer a sabedoria de Deus, sem Cristo e a habitação do Espírito Santo.

Então, se a salvação fosse pelo conhecimento dos mistérios de Deus, pela própria capacidade do homem, todos os pecadores estariam perdidos para sempre, porque tal conhecimento somente é possível através da instrução e direção do Espírito Santo.      

 

É por isso que é necessário se converter  antes, pela simples fé no evangelho, para que, se conhecendo agora a Cristo, pela habitação do Espírito Santo no que creu na palavra de salvação pregada, seja então possível conhecer a sabedoria espiritual de Deus.  

 

Pr Silvio Dutra