A LBV está fazendo matrícula para o programa de atividades esportivas oferecido pela instituição que tem disponívél 100 vagas na faixa etária de 12 a 17 anos com prática de futebol masculino e feminino, volêi e recreação.
Carga horária: duas horas de treino, duas vezes na semana podendo ser segunda e quarta ou terça e quinta, todos sendo encerrados com o lanche para que os jovens possam repor as energias.
O Programa oferece: Uniforme gratuito.

Programa:

Espaço de Convivência ? Adolescentes e Jovens

Descrição: Constitui-se em um espaço de convivência, de formação para a Cidadania Ecumênica e para a participação, visando o desenvolvimento do protagonismo e da autonomia de adolescentes e jovens, a partir de interesses, demandas e potencialidades. Forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território. Contribui para a permanência dos mesmos na escola e também para a formação geral para o mundo do trabalho, orientando quanto à escolha profissional. As atividades visam desenvolver habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa, o fortalecimento dos vínculos interpessoais e intergeracionais, e abordam as questões relevantes desta faixa etária, contribuindo para a construção de novos conhecimentos e formação de atitudes e valores que reflitam no desenvolvimento integral do usuário, por meio de atividades socioeducativas, da arte-cultura, do esporte-lazer e da valorização das experiências vividas que constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. As intervenções valorizam a pluralidade e a singularidade da condição adolescente e juvenil e suas formas particulares de sociabilidade; criam oportunidades de acesso a direitos; estimulam práticas associativas e as diferentes formas de expressão dos interesses, posicionamentos e visões de mundo no espaço público e sensibilizam para o enfrentamento dos desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio social.

Mais Informações: 18-3631 0797 ou se dirigir á recepção da LBV que fica na R: Alziro Zarur, 30 Jd.Guanabara