A IRA DESTRÓI SONHOS

 

 

                        Se estivermos andando por uma estrada, e vier em nossa direção um carro em alta velocidade e nos cobrir de poeiras, é inevitável ficarmos irados, mais é questão de segundos e a ira vai embora junto com a poeira, e já estamos desejando que Deus guarde aquele motorista apressado.

                        Se chegarmos atrasado ao nosso trabalho e formos chamados à atenção pelo chefe, ficamos irados, mas logo percebemos o nosso erro e a ira vai embora.

                        Se deixarmos cair algo valioso de nossas mãos, com certeza iramos.

                        Todos esses fatos simples podem nos provocar a ira. Isso prova que a ira nos persegue.

                        Ela aparece em nossas vidas como um vento, num repente. Não conseguimos evita-la, mas não podemos permitir que ela desça em nosso coração e nem faça ninho em nossa mente. Pois o seu efeito é arrasador. É o pior vendaval que pode aparecer em nosso caminho. Ela deixa na vida das pessoas, feridas que não cicatrizam. Ela existe desde o tempo de Adão. Foi a ira de Caim que matou seu irmão Abel.

                        Por causa da ira muitas famílias foram destruídas, muitos perderam bons empregos, outros estão nos hospitais, e muitos no fundo de uma prisão, etc.

                        Para ficarmos irado precisamos acionar sessenta e dois músculos, e para sorrir, apenas doze. Pensem nisso!

                        A ira simplesmente nos envelhece prematuramente e, além disso, é prejudicial à saúde e tira o apetite e o sono, enfim, destrói nossos sonhos.

                        Vamos ver o que a bíblia nos fala sobre a ira:

 

  1. A ira abriga no seio dos tolos, isso significa que reter a ira no coração é ser qualificado como um tolo.

 

  1. Ireis mais não pequeis. Não se ponha o sol sobre a vossa ira. Isso significa que ela aparece mais não podemos esbravejar para não fazermos rupturas.

 

  1. É mais fácil dominar uma cidade em chamas do que a ira de um homem. Isso quer dizer a ira misturada com a fúria é a causadora das tragédias. Aparece muitas vezes no trânsito agitado, nas traições entre casais e quase sempre é fatal. Faz muitas vítimas.

 

Portanto, meus amigos, não vale a pena ficar irado, e muito menos retê-la em nosso coração e deixa-la fazer morada em nossa mente, porque simplesmente ela tira a nossa paz e destrói nossos sonhos.

Pensem nisso e o teu sono será suave!

 

 

 

Jair Garcia Martins

Uraí - Paraná