Aprender a compartilhar é um começo para um bom relacionamento entre as pessoas. É necessário ter consciência da partilha, principalmente na atualidade onde o mundo virtual e automatizado está dominando e afastando o homem da convivência em grupo. O ser humano não nasceu para viver sozinho, é preciso esquecer o individualismo, as competições e interagir com o grupo, isso deve se estender ao ambiente de trabalho, onde as equipes irão buscar a interação e a solução em conjunto, alcançando assim um ambiente harmonioso e conseqüentemente o desenvolvimento do trabalho realizado.

            Promover um trabalho com a construção de um arranjo funcional garantindo conforto, bem-estar, organização, segurança e satisfação para os funcionários, fazer uma arrumação de forma a facilitar a vida no trabalho e melhorar o desempenho e as relações sociais de uma equipe são importantes. Já que as pessoas são produtos do meio nada como um ambiente agradável e satisfatório onde um interage com o outro estabelecendo relações que reforçam o senso de contribuição e transformação do ambiente.

            Importantes facilitadores são imprescindíveis para o desenvolvimento das relações interpessoais. Primeiramente, o autoconhecimento, é preciso conhecer e entender a si próprio para aceitar e respeitar as diferenças individuais, obtendo um melhor entendimento entre as pessoas. É necessário também entender os sentimentos do próximo, aquilo que não foi exposto e o motivo desse comportamento. Para obter o sucesso no trabalho coletivo também existe a necessidade de organização e liderança onde o líder tenha a capacidade de influenciar e orientar o grupo na tentativa de atingir bons resultados. É de competência também do líder a motivação transmitida à equipe de trabalho com a finalidade de satisfazer as necessidades individuais e do grupo alcançando assim, bons resultados.