Estamos vivendo um momento em nosso planeta em que profissionais de diversas áreas como medicina, tecnologia, administração, enfim todos aqueles que estão preocupados com o futuro de nosso planeta, buscam formas mais humanizadas e sustentáveis para a preservação do mundo em que vivemos, e nós, professoreseducadores e responsáveis pela formação desses profissionais devemos ser os primeiros a levantar essa bandeira.
Nossa responsabilidade é imensa, pois em uma época em que os pais delegam a nós, praticamente a obrigação de educar seus filhos, temos que estar preparados de todas as formas possíveis, não esquecendo também que essa educação deve vir acompanhada do compartilhamento dos conhecimentos adquiridos com essas crianças e adolescentes.
As atuais possibilidades educacionais devem ir além da formação acadêmica. A escola deve ter como uma das suas metas principais formar cidadãos preocupados em descobrir mais sobre si e sobre o universo em que vive. A Integração corpo/mente que define a Ciência do Yoga, nos faz ver que esse corpo e essa mente não pertence somente a nós, e que não estamos sozinhos. Somos um todo e essa ligação nos faz acreditar que se, estamos em harmonia, trazemos harmonia ao meio em que vivemos.
As seções de Yoga, integradas ao currículo acadêmico das crianças e adolescentes trarão a elas uma nova atmosfera no ambiente escolar fazendo com que possam assimilar melhor os conteúdos e conviver melhor nesse ambiente.