(A insanidade do mundo)

" Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;" 2 pedro 5.8

Estamos vivendo uma época de insanidade, tempo de coisas sem explicação, tempo em que as mentes sadias são raridades, os loucos já são a maioria. As pessoas do mundo que tem suas mentes sadias tiram proveito dos que tem a mente fraca, pois os de mentes fracas são maioria.

" e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te. Mas Deus lhe disse: louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Lucas 12. 19- 20

Como o reino de Jesus não é deste mundo ele nos mostra que a verdadeira sabedoria não simplesmente ficar rico através daquilo que se sabe fazer, adquirir muitos bens, ter os melhores diplomas e ser formados nas melhores faculdades. "Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?" Mateus 16. 26. Deus tornou louca a sabedoria do mundo, e por isso os que pensam que são alguma coisa na terra, perante Deus não são nada.
"Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o questionador deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?"

A pergunta é, como é que Deus tornou a sabedoria do mundo em loucura? Antes da morte de Jesus Cristo o homem que possuía muitos bens tinha mais condições de oferecer sacrifícios, é por isso que Deus abençoava tanto os seus escolhidos. Com a morte de Jesus o sacrifício se tornou mais espiritual e não é mais necessário oferecer sacrifício de animais.

No sistema do mundo os de mentes sã são os doutores, escritores, cantores, atores esportistas, e etc. Esses são aqueles ricos que ganham dinheiro em cima dos pobres que vivem sonhando em levar a vida que eles levam, milhões lutam pra ser artistas, e os que conseguem viver da arte são muito pouco, milhões de jogadores de futebol não vivem só do futebol.

Os insanos não tem talento algum e coloca na cabeça que um dia ele vai ser famoso, os que estudam pra isso é ate relevante, o pior é aquele não estuda e nem trabalha e vive apenas sonhando. muitos meninos e meninas adolescentes estão sonhando em ser famoso de alguma forma e não busca se preparar para o futuro, e quando este futuro chega eles estão totalmente despreparados para enfrenta-lo.

A insanidade tem tomado conta dos nossos jovens e adolescentes que vivem num mundo de fantasias, assistindo programações que introduz nas suas mentes apenas coisas fúteis, coisas que não vai trazer beneficio algum no futuro, perdem o precioso tempo de sua juventude com coisas inúteis e quando chega na faze adulta as suas mentes estão vazias e não conseguem um emprego que lhe dê um bom salário. Que beneficio traz ficar assistindo varias pessoas dentro de uma casa o dia inteiro sem fazer nada? Ou ficar assistindo um programa durante três horas pra ver quem vai beijar quem? E se isso é o melhor que o Brasil tem, eu nem quero ver o pior. I sso só nos leva a pensar em prostituição, e perdermos nosso tempo.

Os programas humorístico das TV nos traz uma alegria momentânea muito boa por sinal, mas não devemos ficar assistindo isso em todo tempo, porque iremos ter uma alegria falsa, vamos aprender a fazer piadas de tudo e todos e fazer isso até nas horas impróprias, as pessoas nunca vão nos levar a sério, seremos tachados como bobalhões.

Os vídeo games e jogos pela internet é um outro atrativo que é muito bom para diversão, nós devemos ter muito cuidado ao usar e deixar usar este tipo entretenimento, pois se deixarmos o vicio nos pegar teremos um serio problema para enfrentar, e se o seu filho(a) alguma coisa tem ser feita, ou tentar transformar este vicio em benefício para uma futura profissão.

(A insanidade dentro da igreja)

Loucura: fraqueza ou desequilíbrio que priva o uso das faculdades mentais.
"Deixai a insensatez, e vivei; e andai pelo caminho do entendimento." Provérbios 9. 6

A loucura da qual estou falando não é aquela que se vê aparentemente, mas sim uma mente aparentemente sadia que que se deixa dominar pela mentira que rege o mundo. Chegam a torcer e a aconselhar personagens de filmes novelas e desenhos como se pudesse mudar aquilo que o autor já escreveu. Como posso dar conselho a uma coisa inventada?

Note que a palavra loucura também significa fraqueza da mente, e os que tem mentes fracas são facilmente manipulados pelos pastores que ainda estão nos costumes da lei. Veja quem são os que tem mente fraca dentro da igreja, "Ora, ao que é fraco na fé, acolhei-o, mas não para condenar-lhe os escrúpulos. Um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come só legumes". Romanos 14 .1-2 Repare que o apostolo paulo está falando falando sobre o que o cristão pode e não pode comer, o texto todo ele trata deste assunto. Não posso dizer que quem não come carne está errado porque ele se priva de come-la para o Senhor, mas se ele acha que DEUS vai condena-lo
se ele comer é porque tem a mente fraca.

Outro que o apostolo Paulo considera que tem mente fraca são os que tem medos dos ídolos e imagens que o mundo adora. "Quanto, pois, ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só." 1 corintios 8 . 4 "Não é, porém, a comida que nos há de recomendar a Deus; pois se comemos nada nos acontece e se não comermos e se não comemos não nos faz falta. Mas, vede que essa liberdade vossa não venha a ser motivo de tropeço para os fracos". 1 corintios 8. 8-9 os que tem mente fraca não se assenta seus vizinhos espiritas para um almoço, será que o Deus que você serve e menor do que os ídolos eles servem, os fracos atrapalham a pregação do evangelho. "Se, portanto, algum dos incrédulos vos convidar, e quiserdes ir, comei de tudo o que se puser diante de vós, nada