A informática nas empresas

A informática foi um grande marco em nossa sociedade. Dia-a-dia vem evoluindo e trazendo várias tecnologias, esse setor é bastante abrangente, envolvendo áreas comerciais, industriais, entre outras.

A evolução da área da informação foi tão relevante que caracterizou a revolução industrial. Primeiramente essa tecnologia foi desenvolvida para fins militares , posteriormente foi utilizada em universidades dos Estados Unidos e foi evoluindo, evoluindo de tal maneira que hoje grande parte da população tem fácil acesso.

Porém não é sempre assim, parte da população tem dificuldades para utilizar toda essa tecnologia. Há pessoas que não conhecem, são carentes de atenção, saúde, e acima de tudo conhecimento. Para resolver essa situação o governo e escolas elaboram projetos de inclusão social.

Nas empresas são formadas redes de computadores, ou seja, computadores interligados por meio de um sistema que permite organizar o estoque de vendas, tabelas de preços, cadastro de clientes e etc. A informática é um instrumento de várias possibilidades nas empresas, mas vale ressaltar que tem que haver o máximo de segurança contra hackers e malwares.

Podemos concluir que essa abrangência na área da informática veio apenas com o intuito de facilitar a vida dos usuários, sendo eles conhecedores ou não.