Muitas empresas deixam a área de treinamento em vendas de lado e se preocupam mais com o lado motivacional da coisa.

Se preocupam mais em "dar gás" nos vendedores e menos em desenvolver a gestão, tecnicas de vendas e atitudes.

Esses 3 aspectos, gestão, atitude e técnica devem ser os fundamentos de toda equipe de vendas e geram melhores resultados se trabalhados de forma individual com cada vendedor.

É responsabilidade de todo gerente, treinar e desenvolver os vendedores de forma que treinamentos sejam uma necessidade e rotina da empresa vistos com bons olhos.

Bons vendedores acreditam na força de treinamentos e praticam o compartilhamento de informações a ponto de que o desenvolvimento da equipe os faz crescer e desenvolver a empresa.

Outro ponto importante nessa área é o desenvolvimento da equipe e que seja feito a partir de multiplicadores na empresa, pessoas treinadas para desenvolver funções específicas. Elas são desenvolvidas por especialistas e tem a função de replicar o conhecimento e projetos dentro da empresa.

E por fim, acompanhar vendedores em campo é algo que permite gerar insights e identificar pontos falhos que devem ser repassados para a equipe em reuniões bimestrais ou convenções. Lembre-se que a equipe é o espelho da liderança.