Equipes são conjuntos de pessoas com um objetivo em comum, com interação emocional e afetiva, compartilhando os mesmos interesses e agindo de maneira conjunta na multiplicação de idéias e esforços em busca de um resultado coletivo, valorizando as habilidades e competências individuais.

Um grande exemplo de trabalho em equipe são as formigas, elas andam em fileiras e sincronia perfeitas, elas juntam alimentos durante o verão para os dias de chuva em que não podem trabalhar.

Muitas pessoas estão trabalhando em grupos e não em equipes, onde parecem que estão em uma linha de produção, onde o trabalho é individual, e cada um se preocupa em apenas realizar a sua tarefa e nada mais. Já em uma equipe cada um sabe exatamente o que a outra pessoa esta fazendo e sabe também qual é a sua importância para o processo e sucesso da tarefa.

Outro exemplo de equipe é a de formula 1, não adianta a equipe ter o melhor piloto do mundo e ter um mecânico que não é capacitado e comete muitos erros, e ao contrario, não adianta ter o melhor carro, sem nenhum problema e o piloto não for capacitado para realizar o percurso da corrida. Resumindo, todos em uma equipe têm sua responsabilidade e importância para o sucesso.