Segundo a Bíblia Sagrada Cristo veio ao mundo com a missão de dar a sua vida em resgate do ser humano. Tudo porque o erro de Adão e Eva no princípio do mundo trouxe toda sorte de sofrimento e adversidade ao ser humano. Evidentemente Cristo veio buscar a todos, pois está escrito que todos pecaram e destituídos ficaram da graça de Deus (Romanos 3.23)

Podemos entender Cristo como a expressão máxima do amor de Deus pelos perdidos. Em João 3.16 lemos assim: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."  O próprio Jesus falou assim: "Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos." (Mateus 20.28)

O resgate que Cristo realizava e ainda realiza é exatamente uma transformação na mente (metanoia, no grego), e nada é feito por obrigação. De fato, por livre espontânea vontade ele veio ao mundo, por livre e espontânea vontade devemos recebê-lo em nosso coração. Os que foram alcançados também têm a mesma missão de alcançar outros que necessitam de resgate.

A mudança que ocorreu na vida dos que se converteram é a principal prova de que não andam mais tristes e sozinhos, mas são agora guiados segundo a Palavra de Cristo. O incentivo para que permaneçam no caminho da verdade é a promessa de habitar com o próprio Cristo no Reino de Deus!

Ninguém mais além de Cristo falou sobre o reino de Deus. Esse assunto ocupava um destaque especial na mensagem dele. Entretanto Cristo também nunca omitiu o perigo de rejeitarmos a graça de Deus para seguirmos nos caminhos do pecado. Então ele precisou falar também da realidade do inferno. Afinal a própria salvação que ele anunciava significava um resgate não apenas da adversidade, do prejuízo aqui nesta terra, mas também na eternidade e assim muitas pessoas compreenderam a mensagem completa de Cristo e foram restaurados em todos os sentidos.

Você já imaginou quantas pessoas foram resgatadas da perdição? Por onde Jesus andou sempre socorreu pessoas em situações difíceis e até impossíveis sob o ponto de vista humano. Tudo isso para convencer a todos que ele era mais que um simples homem, mas Jesus Cristo era e é Deus. Todos os que foram beneficiados com a bênção divina da transformação sentiam prazer em dar o seu testemunho. Cada testemunho contado provocava nas pessoas um profundo desejo de conhecer a Jesus.

O que dizer daquele endemoninhado gadareno que, após ser liberto da opressão maligna desejou tanto seguir o mestre? Mas Jesus tinha outra missão para ele! Ele, embora novo convertido, foi um mensageiro eficiente do reino de Deus para alcançar outros. Jesus lhe disse: “Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti.  E ele foi, e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam.” (Marcos 5.19,20)

Em fim, cada um de nós fomos chamados com um propósito: ser testemunhas de Jesus e importa cumprimos a nossa missão na terra. Que Deus abençoe cada semeador de sua Palavra.