Com o crescente número de smartphones no mundo, os computadores desktop deixaram de ser a única opção para acesso a internet e seus conteúdos. Por essa razão, houve a necessidade de desenvolver um método que tivesse como objetivo não comprometer a qualidade visual de quem acessa a internet através do dispositivo móvel. Foi aí que os sites responsivos apareceram.

Os sites responsivos são plataformas habilitadas para serem exibidas em qualquer smartphone, tablets e Ipad's, sem comprometer a estrutura que o layout e o conteúdo oferecem ao usuário.

Quem já viveu a experiência, sabe a complicação que existe para acessar uma informação importante, efetuar logins, compras e­commerce, entre outras funções, em sites que não disponham desse conceito. Além da disso, o atraso também se torna um problema por dificultar a execução de simples funções.

Por essa razão é que os sites responsivos se tornaram uma referência online e um modelo indispensável. A internet está cada vez mais dinâmica e portátil, por isso é imprescindível oferecer aos usuários uma boa experiência online. Caso contrário, este contato será encerrado e sem dúvidas, ele estabelecerá um novo, mas em outro site, é claro.