Quando se chega a uma loja ou outro tipo de estabelecimento, não é raro vermos um capacho posicionado na entrada.  Capacho é o nome daqueles tapetes de diferentes tamanhos posicionados diante das portas.

Fonte: http://www.3rplasticos.com.br/capachos-personalizados

Por que o capacho é importante?

Há vários motivos pelo qual o responsável pelo estabelecimento deve posicionar um capacho em sua entrada. Primeiramente, pela questão da higiene dos calçados. Na maioria das vezes em que nos deslocamos pela rua, os sapatos acabam trazendo sujeiras como compostos orgânicos, papeis e poeira. Por meio do capacho e da fricção entre o calçado e o tapete, é possível eliminar a maior parte da sujeira. Dessa forma, o visitante não traz a sujeira para dentro, contribuindo para a limpeza do local.

O segundo motivo é a segurança do próprio visitante. Também por causa da sujeira na rua, existe o risco de que ao entrar e ter contato com o piso do estabelecimento possa haver escorregões. Isso ocorre por que a aderência entre ambos os pisos é diferente. Por exemplo, ao ter contato com a água da chuva, a sola do sapato tem sua aderência diminuída. Logo após, o visitante entra em um local de piso porcelanato. Dependendo da velocidade e do descuido, pode ocorrer a queda. Por outro lado, tirando o excesso de água no capacho, essa chance diminui.

Outro fator positivo para possuir um tapete capacho:

Além dos motivos acima citados, o capacho também pode ser um fator de Marketing para o estabelecimento. Desenvolvidos a partir da borracha, o capacho pode ser estilizado com o logo da empresa ou até mensagens de boas-vindas e outros tipos. Aplicando esta personalização, a companhia reforça sua imagem na memória do consumidor, além de contribuir para a melhora da estética do local.

Dicas para adquirir um capacho personalizado:

  • Evite a cor branca, pois suja muito rapidamente
  • Busque fornecedores que já possuem recomendações e destaque na internet
  • Verifique se a borracha é resistente