Já notou como é irritante quando você precisa confirmar uma informação em seu smartphone e o site fica ilegível? Você precisa ficar ajustando o zoom a todo o momento e na hora de clicar em um botão, a tarefa se torna ainda pior. Pois é, você já refletiu se o site da sua empresa causa a mesma sensação?

Atualmente, ter um site responsivo é fundamental para manter o crescimento do seu negócio no âmbito online. A criação de sites mobile deve ser feita de maneira estruturada e levando em consideração alguns parâmetros:

Número 1: é fundamental que o conteúdo se adeque à tela do dispositivo do usuário, para que as letras fiquem em um tamanho ideal e as imagens não ultrapassem o limite. Esse requisito é o mínimo para evitar o estresse do visitante e o ajude em sua busca pela página. Caso seu site não atenda esse requisito, as chances de ele voltar ao Google procurando seu concorrente são grandes.

Número 2: a página deve carregar rapidamente. Evite ao máximo sobrecarrega-la com arquivos e scripts desnecessários. O ideal é que o carregamento ocorra em até 2 ou 3 segundos. Se a página demorar mais de 7 segundos para estar manipulável, o usuário perderá a paciência e advinha? Irá até o seu concorrente.

Número 3: o layout deve ser coerente e fácil de entender. Coloque as informações de forma lógica e destaque a principal informação daquela página logo de cara.

Número 4: deixe um campo de busca disponível para fácil utilização. Mais importante ainda: ele deve ser funcional e ainda possuir os outros elementos acima citados.