Estamos cansados de saber que uma atividade física é essencial para saúde física e mental. Para nossos cães não é diferente. Por conta da urbanização, os cães perderam um espaço considerável. A falta de espaço em quintais das casas e a conseguente entrada dos cães na parte interna das residências, diminuiu muito o tempo de exercícios, por isso temos um grande número de animais obesos, tristes e estressados. Diante desse problema de tempo, resolveram contratar um DOG WALKER, profissionais especializados em serviço canino.

Abaixo os benefícios de contratar um DOG WALKER

​O passeio ajuda os cães exercitarem o olfato, novos cheiros ajuda os cães a conhecer melhor o ambiente que os cerca. O Olfato é para os cães, como a visão é para nós. Não exercitá-los o ato de farejar é a mesma coisa que tamparmos os nossos olhos e ouvidos. Tudo pode ser tornar muito confuso e assustador.

Nosso amigão, precisa correr, saltar, perseguir, rolar na grama.  Além de trazer motivos de felicidade, fará com que ele se conheça melhor e fortaleça sua musculatura. Dessa forma que ele desestressa, evitando que aquele cãozinho cheio de energia destrua sua casa.

O passeio é tão importante que o cãozinho terá contato com outros cães, e isso lhe proporcionará praticar a linguagem do cão, a grande maioria dos cães que ficam dentro de casa acaba perdendo esse tipo de linguagem. Por isso aquele momento de “timidez e medo” que vemos em um cão quando entra em contato com outro, de não querer sair do colo, de traz das suas pernas ou mesmo fugindo. É a falta de costume, e ele acaba se focando apenas na linguagem humana, perdendo sua identidade natural.

Ter contato com outros humanos, animais, carros, bicicletas, carrinhos de pipoca, fará com que ele perca o medo evitando acidentes caso ele escape da coleira. Pois estará preparado para agir em cada situação e não se surpreenderá com o novo.

Se os médicos recomendam caminhadas diárias para nós humanos, com toda certeza é muito bom para nossos amigos de quatro patas.