A importância de tirar CCF antes de começar curso teórico.

          O candidato a piloto ou comissário deve atentar quanto a importância da inspeção de saúde para tirar CCF ou CMA, devendo este ser o ponta pé inicial para uma longa caminhada até efetivamente voar.

         O risco que se corre de perder tempo e dinheiro é enorme, pois somente após tirar o CCF ou CMA o inspecionando terá certeza da continuidade de suas atividades, podendo assim fazer um investimento com a realização do curso teórico já com o exame de saúde favorável.

         Existem problemas de saúde que não impedem que a pessoa leve uma vida normal quando acompanhadas por um médico e medicadas corretamente, mas para o exercício da profissão de aeronauta são impeditivas, como é o caso de pessoas com epilepsia, portanto antes de iniciarem qualquer atividade teórica procure o IMAE ou o local de sua preferência para tirar CCF ou CMA. 

O Imae

A CLC 001, hoje nacionalmente conhecida como IMAE, nasceu no dia 08 de Abril de 2010,pela portaria 530/sso 08 de abril de 2010 e posteriormente substituída pela portaria 2548 /sso de 26 de dezembro de 2011 , baseada na realização de um sonho de um médico apaixonado pela aviação o Dr. Emílio Veloso do Carmo, inicialmente credenciada para emissão de ccf (cma) apenas de 2ª classe, fomos conquistando respeito e espaço, lutando pela liberação de novas categorias.

Hoje o IMAE conquistou o respeito de toda sociedade de aeronavegantes civis, sendo autorizada pela ANAC a atender todas as categorias, trabalhando sempre com honestidade,qualidade no atendimento e principalmente a humanização das inspeções de saúde , deixando para traz a truculência e desrespeito que um dia essa classe de trabalhadores e esportistas sofreu.

Entendemos que para realizarmos um trabalho de tamanha seriedade não podemos nos distanciar nunca da LEI, pois estamos falando de vidas que cuidam de outras vidas e é por isso que o IMAE se preocupa com seus clientes enquanto pessoas e principalmente como profissionais.

http://www.imaeccf.com.br