Acreditar no talento de alguém que já conseguiu um grande reconhecimento de certa forma é fácil, pois todas as pessoas estão aplaudindo, elogiando e comentando sobre seus feitos, mas nosso maior desafio não é acreditar nessas pessoas, e sim acreditar em nós mesmo e isso não é nada fácil, pois o contrario dos famosos na maioria das vezes só ouvimos coisas negativas a nosso respeito.

É justamente por isso que acreditar em si mesmo e na capacidade que temos não é tarefa fácil, mas algo que precisa ser treinado no dia-a-dia, precisamos ter consciência da importância que temos,  acredite somos muito importantes pelo seguinte fato, somos filhos de Deus conforme diz a Bíblia, e mais, quando fomos criados por Ele recebemos não só a vida, mas talentos que uma vez utilizados podem ajudar outras pessoas a se encontrarem na vida.

Só que para realizarmos feitos nessa terra precisamos acreditar que somos capazes, mesmo acreditando que Deus nos deu talentos, nada faremos se não acreditarmos que podemos colo- calos em pratica. Deus precisa que você creia que pode fazer coisas para que assim aconteça.

O problema é que na maioria das vezes damos ouvidos aquilo que as pessoas  próximas de nós falam , é nesse momento que precisamos ter uma opinião formada e não nos deixar vencer por nada, nem ninguém.

Se eu dependesse do que os outros pensam e dizem não estaria escrevendo esse texto, nem muito menos já teria viajado e dado palestras por tantas cidades e estados, da mesma forma o avião não teria sido criado se Santos Dumont tivesse parado para ouvir os que não acreditavam em tamanha invenção.

Só poderemos ir longe se podermos acreditar que somos capazes, acredite em você, pois Deus fez isso antes mesmo de nascermos, quando enviou Jesus para morrer em nosso lugar e nos dá uma chance de viver e ser felizes o fez justamente por acreditar em nós, se o próprio Deus pode acreditar, quanto mais nós.

Nos limitamos muita das vezes por nos acharmos falhos e fracos, mas se pararmos para analisar, quem é forte? Todos temos fraquezas na carne ( Nosso exterior) porém todos somos fortes no espírito ( Interior) o Apóstolos Paulo conhecendo muito bem esse assunto disse: “ Ainda que meu exterior se corrompa, meu interior permanece inabalável” Não se julgue incapaz  por causa de falhas exteriores, saiba que no seu interior existe um ser capaz, forte o suficiente para o levar a realização de tudo que almeja fazer nessa terra.

Quando acreditamos na capacidade que temos damos oportunidade a nós mesmo de sermos um instrumento de Deus a favor do próximo, então, exteriorize o ser capaz que está escondido dentro de você, não dando ouvidos a palavras negativas, mas crendo que Aquele que te fez também capacitou e com esses dons e talentos irás longe, basta creres.