Como todos nós sabemos ,o cotidiano tem se tornado cada vez mais agitado e nem sempre damos conta de realizar todas as nossas atividades durante os cindo dias da semana . Com os médicos é ainda pior.Estão sempre ocupados entre uma cirurgia ou outra, mal conseguem se alimentar.E os pacientes? você ja parou pra pensar no outro lado da moeda ? Como será que essa correria é encarada por eles ? É claro que ambos os lados sofrem com essa aceleração descontrolada da rotina ,mas e quando isso custa a diferença entre viver ou morrer ? e a tecnologia?Se ela pudesse ajudar a tornar essa situação favorável ?

Uma das maiores filas de espera no Brasil passa despercebida. Ela não dá voltas em prédios, nem interdita vários quarteirões, mas seria capaz de ocupar a extensão de 23 avenidas Paulistas. Segundo o Ministério da Saúde, o País tem 64 mil pacientes na fila de espera por um transplante de órgãos que será decisivo para a vida de cada um. O Brasil tem o maior programa público do gênero do mundo, que paga 92% das 70 cirurgias realizadas todos os dias.Mais de 70.000 pessoas no país esperam por um órgão.

É necessário que haja rapidez para que o transplante tenha sucesso.

Hoje são poucos os softwares que auxiliam nessa realidade que é tão presente na vida de muitos brasileiros e tão invisivel a maioria da sociedade .A maior preocupação dos médicos é poder agilizar esse processo ,e é ai que entra a tecnologia mobile.Poder apenas dizer sim ou não enquanto dirige,enquanto realiza uma cirurgia nunca foi tão possivel como hoje com as tecnologias que ja temos disponiveis.reconhecimento de voz por exemplo.Vemos todo dia um lançamento de um jogo novo,com vários recursos que poderiam ser utilizados nesse processo.

Particularmente acho que seria muito mais proveitoso ,alem de fazer um bem a humanidade.a tecnologia ja ajudou tanto a medicina a evoluir ,marcapassos,respiradores artificiais,robôs operando pessoa ... Vamos buscar ajudar ainda mais ,nós que somos de T.I devemos isso .Nunca se sabe quando iremos precisar de alguem talentoso ,inteligente e humano que esteja solidário a causa e esteja disposto a ajudar nesta causa tão nobre que é salvar uma vida,mesmo que seja indiretamente.eu estou e você ?