Gênesis 19:1-6
1 E PARTIU Abraão dali para a terra do sul, e habitou entre Cades e Sur; e peregrinou em Gerar.
2 E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara.
3 Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido.
4 Mas Abimeleque ainda não se tinha chegado a ela; por isso disse: Senhor, matarás também uma nação justa?
5 Não me disse ele mesmo: É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos tenho feito isto.
6 E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la.

Introdução

O objetivo desta breve mensagem não e outra coisa senão Deus mostrando para mim e todos os cristão, que se formos sinceros nas nossas atitudes, ainda que ela for errada Deus entra em ação para nos ajudar, e por fim para não sermos prejudicados espiritualmente e também secularmente.

1. A SENTENÇA DE MORTE DO REI ABIMELEQUE.

3 Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido.

Por causa de um ato de falta de confiança em Deus Abraão combinou com Sara que quando lhe perguntasse quem era ela ele ia disser que era irmã dele, pois ela era mui formosa e ele temia que eles o matassem para coabitar com ela, o rei Abimeleque mandou buscar sara para ser tua mulher, então através de sonhos Deus veio até ele e o sentenciou a morte porque sara tinha marido. Você que esta lendo esta mensagem precisa ter ciência que a igreja de Cristo esta cheio de Cristão morto espiritualmente, eles são freqüentes aos trabalhos das igrejas, dão o dízimo, pregam sermões eloqüentes, mas está morto sem vida espiritual com Deus, isso porque estão adulterando com a irmã da igreja e vise versa, são troca de intimidade que e permitido só entre marido e mulher, por isso e ora de arrepender-se, pois senão o juízo de Deus virá sobre quem comete tais atos.

2. ABIMELEQUE EXPÕEM PARA DEUS A SINCERIDADE DO TEU CORAÇÂO E A PUREZA DAS TUAS MÕAS.

4 Mas Abimeleque ainda não se tinha chegado a ela; por isso disse: Senhor, matarás também uma nação justa?
5 Não me disse ele mesmo: É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos tenho feito isto.

Quase que por causa de um ato inconseqüente de Abraão e Sara uma nação inteira ia ser penalizada, Mas Abimeleque justifica para Deus que ele era sincero de coração e puro de mãos, e o erro que ele estava cometendo era por causa do próprio Abraão e Sara que disseram a ele que eles eram irmãos, por isso a peguei para ser minha esposa, mas ainda não encostei nem um dedo nela. O que me chama a atenção e a confusão que este casal de crentes arrumou para uma nação inteira por causa de uma meia verdade (uma vez que Sara era filha de seu pai com outra mulher, portanto sua irmã).que não deixa de ser mentira, quantas cristãos estão trazendo problemas para outras pessoas com a famosa meia verdade, Ainda que pagamos um preço alto a Bíblia manda falar a verdade a qualquer custo, ser fiel ate a morte e dar t ei a coroa da vida.

3. POR CAUSA DA SINCERIDADE DO REI ABIMELEQUE, DEUS IMPEDE LHE DE COMETER UM PECADO QUE LHE TRARIA COMO CONSEQUENCIA A MORTE.

6 E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la

Aquele rei mandou buscar Sara para ser tua mulher porque ele pensava que ela era solteira, Como Sara era bela e formosa, e o costume da época, entre os governantes poderosos, eram o de confiscar para si mulheres atraentes, com a conseqüente morte de seus maridos, Abraão temeu e falhou na confiança divina. Não importa o quanto seja difícil a nossa situação, Deus quer que sempre optemos pela verdade , sinceridade e então ele vai agir em nosso favor. Como ele preservou o rei de pecar contra ele e trazer morte para ele e toda nação.

CONCLUSÃO

Esta passagem Bíblica mostra que falar meia verdade e deixar de confiar em Deus, e mentir ao mesmo tempo, por isso sejamos sempre verdadeiro. Ela mostra também que se estivermos sendo sinceros, Deus nos ajudará a ter uma vida muito mais santificada, que e o padrão de vida para todos os cristão, portanto seja sempre sincero e serás vencedor..

AUTOR: ANTONIO EUGENIO FORTES PACIFICO