Quando você realiza um evento corporativo, você deve ter a certeza de que ele reflete tudo o que sua empresa representa. O que a sua organização está planejando ser? Você precisa ter uma resposta firme sobre esta questão antes de planejar qualquer apresentação. Então, por que você está no ramo? Você quer fazer do mundo um lugar melhor por meio de produtos sustentáveis? Você quer projetar uma mensagem corporativa para a harmonia ou criatividade? Sua mensagem corporativa resume a identidade da sua empresa, seus produtos e serviços que você tem para vender.

Se você não tem certeza sobre a missão específica da sua empresa, agora é a hora de fazer alguma reflexão profunda sobre isso. Por quê? Porque tudo o que sua empresa faz ou diz, desde a sua publicidade, site, anúncios, blogs e logotipo, deve resultar na veracidade da sua mensagem, e isso é importante quando você está planejando um evento corporativo e pricipalmente se for dar uma palestra ou workshop.

 Antes de decidir sobre especificidades de sua empresa, faça a si mesmo estas perguntas:

Qual é a sua história?

Antes que você possa mostrar sua organização para o público, você tem que saber quem você é e de onde você vem. Você começou fabricando produtos de limpeza ecológicos porque acredita no desenvolvimento de um ambiente familiar ambientalmente amigável? Se algum evento de vida guiou a sua empresa, você precisa compartilhar isso com o mundo, porque essa é uma parte importante de sua mensagem corporativa.

O que você está vendendo?

Talvez a sua empresa venda jogos educacionais interativos para as escolas, porque em sua antiga carreira como professor, você viu como as crianças aprendem enquanto se divertem. Se assim for, a sua mensagem corporativa pode ser: “Aprender é Divertido”. Uma vez que você deixa isso claro, você deve certificar-se de que o seu evento é construído em torno de atividades alegres e divertidas e de intuito motivacional.

Quem é o seu público-alvo?

Quem vai comprar o seu produto? Se você está vendendo uma linha de produtos de luxo para bebês, como berços esculpidos à mão, mamadeiras inovadoras e brinquedos educativos diferentes, o público vai provavelmente ser pais jovens com boas condições financeiras. Com isso em mente, a mensagem da sua empresa pode ser que os bebês merecem mobiliário e acessórios de alta qualidade. O tema de um evento corporativo deve girar em torno de uma afirmação e crença. Pense nisso!