Faculdade nossa Cidade

Alunas selenilda Maria das Candeas  RA 3095

Curso: recursos humanos

Turma manha 4°semestre

Disciplina: Dinâmica de relação interpessoal

Orientadora: Esther Cosso 

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO PARA AS  EMPRESAS

A comunicaçãoproduzir e receber mensagem por meio de uma linguagem,também   envolve  toda e qualquer  oportunidade com algo ou alguém da empresa,de alguma  forma tem um contato direto e indireto ,com o públicos passando-lhe algum tipo de mensagem:

E por isso que temos a telefonistaque atende ou faz ligações, recepcionista, vínculosnas empresas, temosfuncionários em geral de vários setores temos vários serviço parase comunicar  ao atendimento publico.como a correspondências, correios, fax, face book, fala verbal e nominal etc.

Com o uso comunicação as empresa terá uma equipe talentosa e motivada pra obter resultados e sucessos. Assim melhorando o desempenho de cada colaborador. A comunicação que deve mérito e merecem muita atenção.

Entende-se que o objetivo da comunicaçãoe o desenvolvimento de uma empresa , órgão ou entidade ,que estabelece canais pra se te um bom relacionamento,ágil transparente,eficaz.direcionados ao publico em que deseja atingir seja interno ou externo.

Temos a comunicação descendente que flui na direção aos empregados ,porem  a comunicação horizontal  que e considerado a linha de segmento do publico ,pode inclui a comunicação  ascendente e que estabelece o feedback.As empresas que usam a comunicação descendente pois ela  e realizada como plano nas empresas órgão ou entidades ,pois faltam aos  empresários ou executivos  a consciência ,tem se ter uma comunicação transparente e útil par a sobrevivência  da empresa .

O excesso de falta da comunicação trás a falta de envolvimento e participação dos colaboradores, pouca mão de obra

Dificuldade e raciocinar mensagem para diferentes níveis. O processo da comunicação e planejamento na empresas. Esse planejamento tem que claro e eficaz curto continuo e completo para o entendimento de todos. pra manter uma empresa temos que primeiro conservar a permanência das pessoas ,que as mesas tenha um bom relacionamento com os clientes ,parceiros  de trabalhos e seus fornecedores .vejamos alguns conceito sobre a comunicação:

  • A comunicação tem que ser ágil pra se ter um planejamento aliandado e estrutural.
  • A comunicação interna serve pra transmitir aos funcionários algumas mudanças operacionais, informações administrativas, ventos assuntos ligados a empresa e noticias par o próprio funcionário
  • Canais de comunicaçãosão usados por diversas empresas (principalmente pra divulgações de vagas).os mais utilizados são jornais ,Saite,quadros e murais.

Segundo Crescitelli (2007, p.53)

“Que a comunicação e uma cadeia que envolve diversos públicos. tem a em comunica-se com os revendedores, e que um publico pra cada tipo de empresa, elas se se comunica entre si. ater completar seus objetivos assim atingindo a razão de compra de seus benefícios”.

Dever ressaltar que a comunicação não age isoladamente, ela te todo um mix de marketing que passa o conceito e coordenadas que auxiliam no resultado, passando assim um conceito eu estilo do produto característica qualidade direcionadopara diversos públicos interferindo na sedimentação de sua imagem:assim tem o direcionamento do produto ,preço canais e seus comunicadores. Em fim a comunicação se aperfeiçoa no dia-a-dia das empresas populares.com ela terá uma visão fundamental e comparativa; desse manteria teremos um bom relacionamento interpessoal.

Referencias bibliográficas

                                               

Edson Crescitelli, Apud. Marketing promocional pra um mercado competitivo. 1. ed. são Paulo: atlas, 2007.