A importância da auto-estima na construção de um individuo saudável
A auto-estima é muito importante para cada pessoa, e é uma conquista diária, uma valorização e amor por si próprio, e isso reflete e é influenciado pelas pessoas que vivem em torno,como a sociedade,família e amigos.
É como um espelho o reflexo da maneira que se vê e que se relaciona consigo próprio .
Desta maneira é construído a auto-estima de cada um, assim uma pessoa que não aceita e /ou não relaciona bem com o mundo em sua volta tem baixa-estima.
Isso é importante pois a baixa-estima provoca dificuldade de relacionamento e adaptação no meio social.
Pode levar ao desenvolvimento de doenças,como ansiedade.Uso de drogas psicotrópicas, na busca desses meios da conquista da auto-estima e afeto.Infelizmente ao invés de encontrá-la,ocorre a perda da mesma , ainda mais ,entrando em um ciclo vicioso, muitas vezes sem volta para o usuário.E fuga do meio social pois se sente pouco amado , rejeitado uma palavra mal pronunciada já vê como perseguição .
A auto-estima é a base para o desenvolvimento pessoal, seria a fortaleza de cada um como em um castelo medieval,já é uma debilidade em quem não tem, um problema.
É importante como crescimento pessoal, consigo próprio e com as outras pessoas.É uma florzinha que todo dia deve ser regada,assim tem que criar estratégias ,meios para construção diária de sua auto-estima.