Muitas vezes subestimamos a importância de um determinado investimento. Na verdade, graças às rotinas cada vez mais puxadas às quais nos submetemos, acabamos por ignorar determinadas necessidades e investimentos que possam ser muito mais úteis no futuro. Porém, é necessário que seja trabalhada toda a perspectiva e consciência da população para o futuro e sobre a importância dos investimentos em atributos que possam facilitar e melhorar as condições de vida da família. Além disso, as empresas também estão se conscientizando e passando a investir no bem estar dos funcionários, por saberem que é uma atitude de grande importância e que tem sido cada vez mais valorizada.

Dentre os investimentos em longo prazo que visam melhorias na vida da família e na vida dos funcionários de uma empresa, se encontram elevadores e a acessibilidade. Sabemos da existência da necessidade de elevadores no dia a dia de, por exemplo, uma família onde exista um idoso que possui dificuldade de locomoção, um deficiente físico que precise de facilidade para acesso e uma criança que ainda utilize um carrinho para locomoção. Geralmente, muitas famílias possuem receio em investir em elevadores residenciais considerando apenas a questão financeira que, por ser um investimento um pouco mais alto, muitas acreditam não valer a pena e insistem na ideia de ser uma quantia inacessível. Acontece que, cada vez mais, imobiliárias e pessoas estão se interessando por esse diferencial que, obviamente, as atenderão em algum momento da vida.

Para as empresa, investir em elevadores e na acessibilidade pode ser um diferencial que será um destaque, principalmente, se compararmos a grande maioria. Manter essa linha de pensamento, que visa o conforto e praticidade para os funcionários é fundamental, principalmente, quando nessas empresas encontram-se funcionários com deficiências físicas e que precisam de auxílios para a locomoção com tranquilidade e independência. Esse tipo de atenção às necessidades dos funcionários tem sido muito valorizado, o que também acrescenta positivamente na imagem da empresa.

O investimento na  acessibilidade não é algo vago. Pode e deve ser considerado por famílias e empresas, pois trata-se de um investimento com futuro, não resulta em perda de dinheiro ou tempo. É sempre importante pensar no futuro, e nas necessidades que, eventualmente, podem surgir.