O mundo globalizado trás cada vez mais formas de proteção da sua casa e/ou empresa. Alarmes e câmeras são só alguns dos mais comuns, passando até aos antivírus que protegem os dados no seu PC. Focando nas câmeras, hoje a vídeo segurança é uma das formas mais eficazes de se monitorar ambientes e podem-se encontrar cada vez mais câmeras te vigiando seja em empresas, prédios ou nas próprias residências. Não se esqueçam que os interfones com câmera ajudam muito na prevenção de roubos e visitas indesejadas. Para saber mais sobre o assunto CLIQUE AQUI.

Em alguns países como a Inglaterra é comum ver câmeras nas ruas. Estas câmeras além de protegerem ás vezes nos fazem rir, gravando algumas gafes ou cenas inusitadas.

Um simples aviso de ‘’sorria você está sendo filmado’’ é suficiente para fazer alguém pensar duas vezes antes de tentar fazer qualquer coisa. E graças a todo esse desenvolvimento os sistemas de vídeo segurança recebem diversas atualizações e investimentos todo ano. Hoje se alguém quer equipar sua residência ou empresa com câmeras ele tem uma vasta gama de opções para atender suas necessidades e não estourar o orçamento. Câmeras sem fio, com infravermelho, sensor de movimento, com microfones, micro câmeras, etc. E cada câmera conta com outros tipos de lentes para serem equipadas e melhorarem seu desempenho. Enfim, vídeo segurança se tornou quase uma ciência.

Com a imagem presente na segurança, você pode gerenciar eventos vendo a hora e data de cada acontecimento e pode ser gerenciada de maneira remota a partir de um smartphone. Com todos esses recursos, não é de espantar a gama de aplicações para esta tecnologia. Policiais podem utilizar câmeras em investigações e controlar os vídeos dando zoom ou passando mais devagar para captar detalhes. Um patrão pode gerenciar a hora de entrada e saída dos funcionários aliando a gravação ao sistema de bater cartão, fazendo com que os alarmes automaticamente desliguem nos horários corretos.

Ficou com vontade de instalar câmeras de segurança? Não deixe de fazer isso sem antes se INFORMAR AQUI.

As câmeras podem estar presentes também no chamado vídeo porteiro, facilitando o controle de quem entra na sua casa e impedindo visitas desagradáveis (leiam-se vendedores ambulantes) no domingo de manhã. Pra fechar vale dizer que a instalação é bastante simples, sem segredos e se você não possui grande poder aquisitivo, existem câmeras baratas ou meios alternativos como um sistema de vídeo segurança feito com um webcam e um computador. Vale a pena pensar no assunto, e se você tem algo que merece ser protegido a vídeo segurança é a melhor escolha. Ou pelo menos uma plaquinha de ‘’sorria você esta sendo filmado’’ e uma câmera falsa já ajudam bastante.